PUBLICIDADE

Modric agradece homenagem da presidente croata: "Uma honra"

14 nov 2018 10h16
| atualizado às 10h16
ver comentários
Publicidade

Depois de ser condecorado com uma medalha pela presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, na última terça-feira, junto com todo o elenco vice-campeão do mundo, Luka Modric foi às redes sociais para agradecer a homenagem. Por meio de sua conta oficial no Instagram, o camisa 10 e capitão croata exaltou mais uma conquista para o grupo e a honra da condecoração.

"Foi uma grande honra receber a medalha 'Ordem de Duque Branimir' da presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, referente aos nossos objetivos conquistados durante a Copa do Mundo da Rússia 2018. Muito obrigado", escreveu Modric.

Na última teça-feira, em meio a preparação para os compromissos contra Inglaterra e Espanha pela Liga das Nações, toda a delegação presente na competição em solo russo foi condecorada no Palácio Presidencial. Jogadores, o técnico Zlatko Dalic e o presidente da federação de futebol local foram todos homenageados pela chefe de estado, tema de uma reportagem produzida pela Gazeta Esportiva em setembro.

Enquanto Dalic e o presidente da Federação Croata, Davon Suker, foram condecorados com a Ordem do Duque Trpimir, quinta mais importante medalha dada a pessoas que contribuíram com a independência, integridade e reputação internacional da República da Croácia, da construção da Croácia e do desenvolvimento das relações entre a Croácia e outros países, os jogadores foram homenageados com a Ordem do Duque Branimir, a sexta mais importante medalha concedida pelo país.

Dentro das quatro linhas, a Croácia precisa desempenhar um nível de futebol semelhante ao que levou Modric e os demais atletas ao vice-campeonato. Isso porque os comandados de Zlatko Dalic possuem apenas um ponto conquistado na Liga das Nações e apenas duas vitórias contra Espanha e Inglaterra classificam a seleção para a fase de playoffs.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade