PUBLICIDADE

Milan

Stefano Pioli lamenta eliminação do Milan na Champions, mas valoriza aprendizados na temporada

16 mai 2023 - 21h33
Compartilhar
Exibir comentários

A jornada do Milan na Liga dos Campeões se encerrou nesta terça-feira, quando a equipe foi eliminada pela Inter de Milão na semifinal da competição. Depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida, a equipe comandada por Stefano Pioli voltou a ser derrotada, desta vez por 1 a 0, e deu adeus ao torneio.

Um dos responsáveis pela melhor campanha do Milan na Liga dos Campeões desde 2007, o treinador analisou a eliminação e lamentou o início ruim que a equipe teve na partida de ida. Jogando como visitante no San Siro, o time tomou dois gols em 11 minutos e se complicou no confronto.

"Jogamos bem no primeiro tempo e tivemos chance para marcar, que é o que queríamos e precisávamos. Infelizmente, não conseguimos e a dificuldade aumentou conforme o jogo foi caminhando. É decepcionante, não vou mentir, porque nós queríamos alcançar a final e era um clássico. Infelizmente não conseguimos. Os arrependimentos estão aí pelos primeiros 15 minutos da partida de ida e porque hoje não conseguimos marcar um gol, o que mudaria o jogo", disse Stefano Pioli.

Apesar da eliminação, o técnico relembrou os objetivos do Milan no início da temporada e valorizou alguns aprendizados que, segundo ele, serão importantes no futuro.

"Acho que o Milan nesta temporada tentou ser competitivo na Serie A e na Liga dos Campeões. Na Champions, isso funcionou até a semifinal. Não estamos muito bem na liga. Estamos aprendendo muito nesta temporada. Nós trabalhamos algumas coisas que podemos desenvolver no futuro e melhorar para que a gente possa melhorar. Este é o objetivo: competir nas duas frentes", afirmou.

No Campeonato Italiano, que foi vencido pelo Napoli, o Milan ocupa a quinta colocação, com 61 pontos. Fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões, a equipe precisa, no mínimo, ultrapassar a Lazio, que soma quatro pontos a mais, para disputar o torneio continental na próxima temporada. Seu próximo compromisso será no sábado, quando enfrentará a Sampdoria, em casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade