Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Milan

Milan vence o Bologna e encurta distância para a liderança no Italiano

Com gols de Loftus-Cheek, Nkunku (de pênalti) e Rabiot, Rossoneri fazem 3 a 0 fora de casa ampliam invencibilidade: 22 jogos

3 fev 2026 - 18h40
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Milan, de amarelo, não toma conhecimento do Bologna fora de casa –
Milan, de amarelo, não toma conhecimento do Bologna fora de casa –
Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images / Jogada10

O Milan não tomou conhecimento do Bologna fora de casa, no estádio Renato Dall'Ara, nesta terça-feira (3/2). No jogo que fechou a 23ª rodada do Campeonato Italiano, os Rossoneri fizeram 3 a 0 sem sustos, e ampliaram, assim, sua invencibilidade para 22 partidas no torneio.

Dessa forma, com gols de Loftus-Cheek, Nkunku (de pênalti) e Rabiot, o time de Massimiliano Allegri reduz a desvantagem para a líder Inter de Milão. Como o rival venceu na rodada e chegou aos 55 pontos, o Milan precisava vencer para voltar a ficar cinco pontos atrás, agora com 50. Já o Bologna, por sua vez, desperdiça a oportunidade de ganhar duas posições na tabela, estacionando em décimo, com 30.

Milan, de amarelo, não toma conhecimento do Bologna fora de casa –
Milan, de amarelo, não toma conhecimento do Bologna fora de casa –
Foto: Alessandro Sabattini/Getty Images / Jogada10

Milan não obtém dificuldade para vencer

A rede não tardou a balançar no Renato Dall'Ara. Isso porque após cruzamento perfeito da direita, Nkunku testou firme e obrigou Ravaglia (substituto de Skorupski) a fazer excelente defesa. No rebote, porém, um grande bate-rebate, com a bola ficando limpa para Loftus-Cheek, aos 20′, abrir o marcador. Comandado por Orsolini, o Bologna tentava em chegadas pela direita, mas sem sucesso.

Aos 39′, Nkunku disparou e caiu após Ravaglia derrubá-lo. O próprio francês foi para a cobrança e deslocou o arqueiro para fazer, assim, seu quinto gol na Serie A. Falando em francês, coube a Rabiot fechar o placar. Logo aos 3′ da etapa final, Miranda bateu lateral displicente e deu presente para o camisa 12 do Milan. Ele só teve o trabalho de invadir a área e tocar na saída de Ravaglia, fazendo, dessa forma, 3 a 0. Com o placar controlado, Allegri ainda se deu ao luxo de poupar alguns titulares. Do outro lado, um nervoso time do Bologna levava mais amarelos do que criava jogadas. No fim, a vitória foi rossoneri.

Próximos passos

O Bologna descansa e volta a campo apenas no domingo (8/2), quando recebe o Parma, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. Depois, no dia 11 - novamente em casa - pega a Lazio, pelas quartas de final da Copa da Itália.  Já o Milan, que só tem a Serie A pela frente na temporada, aliás, só atua daqui dez dias. Será contra o Pisa, também pela #24, às 16h45 (de Brasília) do dia 13/2.

Jogos da 23ª rodada do Italiano

Sexta-feira (30/1)

Lazio 3×2 Genoa

Sábado (31/1)

Pisa 1×3 Sassuolo

Napoli 2×1 Fiorentina

Cagliari 4×0 Verona

Domingo (1/2)

Torino 1×0 Lecce

Como 0x0 Atalanta

Cremosese 0x2 Inter de Milão

Parma 1×4 Juventus

Segunda-feira (2/2)

Udinese 1×0 Roma

Terça-feira (3/2)

Bologna 0x3 Milan

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade