PUBLICIDADE

Milan

Com gol de Rafael Leão, Milan bate Hellas Verona pelo Campeonato Italiano

23 set 2023 - 12h29
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Italiano, o Milan recebeu o Hellas Verona no San Siro. O time de Milão bateu os visitantes pelo placar mínimo de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Rafael Leão logo no início.

Com o resultado, o Milan chegou aos 12 pontos após cinco jogos e igualou a pontuação do maior rival, a Inter de Milão. No entanto, os nerazzurri ainda jogam nesta rodada e podem voltar a liderar isoladamente a competição. A vitória também foi importante para dar confiança ao Milan, que estava há dois jogos sem vencer.

O Hellas Verona, do outro lado, caiu para a nona posição e manteve seus sete pontos somados até o momento. A equipe vai para sua segunda derrota no torneio italiano e figura na metade da tabela de classificação. A sequência, porém, preocupa - já são três partidas seguidas sem vencer.

Agora, as duas equipes voltam a campo em seus respectivos compromissos pela sexta rodada da Serie A Tim. O Milan visita o Cagliari na próxima quarta-feira, às 13h30 (de Brasília), na Sardegna Arena, em Cagliari.

Já o Hellas Verona vai em busca de sua recuperação no campeonato jogando em casa. No Estádio Marcantonio Bentegodi, a equipe enfrenta a Atalanta, também na próxima quarta-feira, às 13h30.

O confronto entre os times

O Milan abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Na primeira chance que teve, o time não desperdiçou. O Hellas Verona perdeu a bola no meio de campo e a sobra ficou com Rafael Leão. O português disparou e, cara a cara com o goleiro, finalizou para marcar o primeiro gol da placar.

Com 20 minutos, o Hellas Verona teve chance de empatar. Após cruzamento na grande área, Folorunsho se infiltrou e cabeceou para o gol. Em uma demonstração de seu ótimo reflexo, o goleiro Sportiello fez ótima defesa e evitou o gol que igualaria o marcador.

Já no segundo tempo, o Hellas Verona começou a pressionar o Milan pelo gol de empate. Em ataque próximo dos 15 minutos, Sportiello foi exigido novamente e correspondeu, sem dar rebote para o ataque visitante e impedindo o empate. O time de Milão, por sua vez, tentava sair no contra-ataque com a velocidade de Leão.

Aos 25 minutos do segundo tempo, os donos da casa tiveram uma grande chance para ampliar o placar. Pulisic fez boa jogada e adentrou a grande área. O norte-americano cortou um jogador do Hellas Verona e finalizou, mas o goleiro Montipo fez ótima defesa.

Mesmo com a pressão dos visitantes pelo gol de empate e o Milan criando chances para tentar marcar o segundo gol, o marcador ficou no placar mínimo de 1 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade