PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Maradona assume presidência de clube da Bielorrússia

Ídolo argentino vai dirigir o Dínamo Brest, que tem objetivo de ganhar destaque no cenário futebolístico

16 jul 2018 - 14h22
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de acompanhar a seleção argentina na Copa do Mundo da Rússia, Diego Armando Maradona foi anunciado como novo presidente do Dínamo Brest, clube de futebol da Bielorrússia

Foto: Vasily Fedosenko / Reuters

Antes do Mundial, Maradona ocupava o cargo de treinador do Al Fujairah,do Emirados Árabes, clube que deixou para assumir posto de presidente do Dínamo. O desembarque no país, a "apresentação" oficial e a primeira aparição do ídolo do futebol mundial frente aos torcedores acontecem já nesta segunda-feira, no jogo do Brest contra o Shakhtyor Soligorsk, válido pela 16ª rodada do campeonato local.

A contratação de alguém como Maradona para dirigir o clube é uma intenção ambiciosa do time da Bielorrússia para ganhar destaque no cenário futebolístico. Aliás, de acordo com o jornal Olé, a proposta financeira destinada ao ex-jogador para que aceitasse o cargo foi bastante generosa e "uma das melhores de sua vida", abaixo apenas dos donos do clube.

A imprensa argentina divulgou que o período de vínculo entre as partes foi firmado até julho de 2021, apesar de não haver confirmação oficial do cliube. Caso Maradona não se adapte ao acúmulo de funções e ao país, o acordo pode ser encerrado precocemente, em 2019.

Veja também

Minuto Estadão na Copa - O que seria da Copa do Mundo sem os craques:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade