Manchester United desiste de contratar Harry Kane, diz jornalista
Tottenham não pretende liberar seu atacante para rival; Real Madrid segue interessado
O Manchester United está procurando outras opções no mercado de transferências. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Diabos Vermelhos miravam a contratação de Harry Kane, do Tottenham, mas desistiram após as dificuldades impostas pelo clube londrino para liberarem seu astro para um rival direto na Premier League.
Apesar de estar no último ano de seu contrato com o Tottenham, o CEO dos Spurs, Daniel Levy, não pretende se desfazer de Harry Kane. O Real Madrid também mira a contratação do centroavante inglês, mas também busca outras opções no mercado de transferências. Os merengues desejam um atacante para suprir a saída de Karim Benzema, que deixou o Santiago Bernabéu para se juntar ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Outro empecilho que o Manchester United encontrou em sua saga para contratar Harry Kane, de 29 anos, foi o preço. O Tottenham estaria pedindo, no mínimo, 100 milhões de euros (cerca de R$525 milhões, na cotação atual), o que torna sua chegada praticamente inviável.
Sem Harry Kane, o Manchester United observa a situação de Rasmus Højlund, dinamarquês de 20 anos que atua na Atalanta. Os Diabos Vermelhos chegaram a sondar a situação de Victor Osimhen, artilheiro do Napoli, mas desistiram por conta do alto valor pedido pela equipe napolitana.
Capitão da seleção da Inglaterra, Harry Kane foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2018, quando o "English Team" terminou com o quarto lugar. Pelo Tottenham, o atacante disputou 435 jogos, marcou 280 gols e deu 64 assistências.