PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Federação apelará contra a decisão de não punir Mourinho por "palavras ofensivas"

7 nov 2018 - 17h02
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A federação inglesa de futebol (FA) anunciou nesta quarta-feira que irá recorrer contra a decisão de não punir o técnico José Mourinho, após ele ter proferido xingamentos em português ao final do jogo contra o Newcastle, no início de outubro.

Depois da vitória do Manchester United por 3 a 2, uma câmara gravou o técnico dizer algumas palavras, que a FA considerou como "abusivas". Assim, ele poderia sofrer sanções financeiras e esportivas, podendo ficar, por exemplo, impedido de estar no banco durante algumas partidas de sua equipe.

No entanto, uma comissão independente considerou Mourinho inocente, o que ele próprio fez questão de ressaltar diversas vezes após o ocorrido. A FA chegou contratou uma pessoa especializada em leitura labial para apoiar a acusação contra o comandante português, mas a comissão formada por três pessoas decidiu não sancioná-lo.

Agora, a FA irá apelar contra essa decisão, deixando Mourinho ainda com possibilidades de sofrer punições. O United entra em campo ainda nesta quarta-feira, quando visita a Juventus de seu ex-atleta Cristiano Ronaldo, em Turim, pela Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade