Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Manchester United

Bruno Fernandes decide no fim e Manchester United vence o Fulham pela Premier League

4 nov 2023 - 11h52
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, o Manchester United visitou o Fulham, em compromisso válido pela abertura da 11ª rodada da Premier League. Em duelo no Craven Cottage, as duas equipes fizeram confronto disputado, mas Bruno Fernandes decidiu com um gol no último minuto e os Red Devils venceram por 1 a 0.

Com o resultado, o Manchester United chegou aos 18 pontos e pulou para a sexta posição. O Fulham, por outro lado, cai para o 14º lugar e mantém seus 12 pontos. Como este é o primeiro jogo da rodada, os dois clubes ainda podem ser ultrapassados na tabela de classificação.

Três brasileiros estiveram em campo neste sábado. Do lado do United, Antony começou o embate como titular. Casemiro, lesionado, foi desfalque. Já o Fulham teve Andreas Pereira, ex-Flamengo, Willian, ex-Corinthians, e Rodrigo Muniz em seu onze inicial. Carlos Vinicius, ex-Benfica, ainda entrou no segundo tempo.

Agora, o United muda a chave e passa a focar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Pela quarta rodada do Grupo A, os Red Devils enfrentam o Copenhagen, nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), no estádio Parken, na Dinamarca.

Do outro lado, o Fulham volta a campo apenas no próximo domingo, já que não disputa competições europeias. A equipe visita o Aston Villa, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, às 11 horas, no Villa Park.

O jogo

Os cinco primeiros minutos de partida foram mornos, mas aos sete minutos, o United abriu o placar. Após boa cobrança de falta na área, Garnacho deu ótimo passe para o meio e McTominay chegou para completar para o fundo das redes e fazer o primeiro gol do jogo.

No entanto, após ser chamado para olhar o VAR, o árbitro da partida entendeu que Harry Maguire, que estava em posição irregular, participou da jogada. Assim, o gol foi anulado por impedimento e o marcador voltou ao 0 a 0.

Após a anulação do gol, o jogo ficou extremamente morno. As duas equipes não criavam chances de gol e o duelo ficou travado no meio-campo. O United até tentava atacar, mas parava na parede montada pelo Fulham, enquanto os donos da casa apostavam nos contra-ataques, mas não conseguiam dar sequência aos lances.

As melhores chances da partida saíram de batidas de fora da área. Aos 45 minutos, Willian, ex-Corinthians, levou perigo ao gol de Onana após boa finalização.

No segundo tempo, o Fulham voltou melhor e teve chances para abrir o marcador. Willian era quem mais levava perigo ao gol do United. Em mais um chute de fora da área, o brasileiro assustou Onana com um chute rente à trave aos 12 minutos.

Aos 15 minutos, Onana salvou o Manchester United com uma ótima defesa. Harry Wilson finalizou de fora da área e, no reflexo, o goleiro camaronês defendeu com somente uma das maõs. Um minuto depois, em chute à queima roupa de Palhinha, o arqueiro dos Red Devils salvou a equipe novamente.

Aos 25 minutos, Pellistri criou uma das melhores chances dos visitantes no confronto. Do lado esquerdo, o uruguaio cortou para o meio dentro da grande área, mas bateu fraco e a bola acabou nas mãos do goleiro Leno.

Nos minutos finais do jogo, os Reds Devils tentaram uma pressão final. Após um bate e rebate, a bola sobrou com Bruno Fernandes na entrada da grande área. O camisa 8 cortou a marcação e bateu rasteiro, no cantinho. Com muitos jogadores cobrindo sua visão, Leno até chegou na bola, mas o toque não foi suficiente para mandá-la para escanteio e ela acabou no fundo das redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade