PUBLICIDADE

Manchester City

Zinchenko para Putin: "Que você tenha a morte mais dolorosa"

O ucraniano, lateral do Manchester City, disparou contra o líder russo em sua conta do Instagram após o anúncio de "invasão total"

24 fev 2022 - 10h01
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Ucraniano Oleksandr Zinchenko, lateral do Manchester City
Ucraniano Oleksandr Zinchenko, lateral do Manchester City
Foto: Action Images via Reuters

Após o anúncio de "invasão total" por parte de Vladimir Putin, presidente da Rússia, além dos bombardeios na Ucrânia, o ucraniano Oleksandr Zinchenko, lateral do Manchester City, disparou contra o líder russo em sua conta do Instagram.

"Que você tenha a morte mais dolorosa e cheia de sofrimento, sua criatura", escreveu o jogador.

No entanto, pouco tempo depois, a postagem foi excluída. De acordo com informações do Daily Mail, Zinchenko teria afirmado que a própria rede social "derrubou" a publicação.

Zinckenko dispara contra Putin em suas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Zinckenko dispara contra Putin em suas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Foto: Gazeta Esportiva

O atleta iniciou sua carreira no futebol russo, pelo UFA, até ser contratado pelos Citizens, em 2016. Desde então, o lateral foi muito aproveitado pelo técnico Pep Guardiola, por conta de sua versatilidade e qualidade ofensiva.

Nos últimos dias, Zinchenko tem sido ativo nas redes sociais e se pronunciou sobre o tema em diversas oportunidades. Nesta quarta, ele apoiou a atitude do compatriota Yaremchuk, que exibiu uma camisa do exército ucraniano após marcar sobre o Ajax, pela Liga dos Campeões.

Além disso, o atleta publicou uma mensagem de apoio ao seu país, no mesmo dia.

"Meu país pertence aos ucranianos e ninguém nunca poderá se apropriar dele. Não vamos entregá-lo. Não posso ficar parado e não falar sobre isso. Todo o mundo civilizado está preocupado com a situação do meu país. O país em que nasci e cresci e cujas cores defendo internacionalmente. Um país que tentamos glorificar e desenvolver. Um país cujas fronteiras devem permanecer intactas", escreveu.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alex Zinchenko (@zinchenko_96)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade