PUBLICIDADE

Manchester City

Guardiola brinca após título da Champions: "Estamos a 13 do Real Madrid"

10 jun 2023 - 19h49
Compartilhar
Exibir comentários

Pep Guardiola esbanjou bom-humor após conquistar a Champions League pelo Manchester City neste sábado, vencendo a Inter de Milão por 1 a 0 em Istambul, na Turquia. Foi o primeiro título europeu do clube inglês, e o treinador aproveitou para brincar com o Real Madrid, maior campeão dessa competição, com 14 troféus.

"Agora o trabalho está feito, não falta nenhum título. Não falta nada. Depois de umas duas, três semanas de férias vamos voltar focados. Estamos a 13 títulos de distância do Real Madrid. Que o Real Madrid não fique tão sossegado", disse Guardiola.

Guardiola já havia conquistado a Liga dos Campeões em 2008/09 e 2010/11 pelo Barcelona. O treinador espanhol não conseguiu vencer o torneio pelo Bayern de Munique e precisou de sete temporadas para erguer a "Orelhuda" pelo Manchester City.

"Não lembro da sensação das outras conquistas com o Barcelona, mas, para mim, é uma coisa importante. Os cinco campeonatos ingleses que conquistamos agora fazem sentido à Champions. Estamos felizes. Parabéns à Inter também por essa festa. Poderia acontecer qualquer coisa nos minutos finais. Eles poderiam ter empatado, nós poderíamos ter feito o segundo gol, era o tipo de jogo que eu esperava. Tivemos dificuldades no meio-campo no começo do jogo, mas estou muito feliz", prosseguiu.

Guardiola também comentou sobre a bronca que deu em Rodri, autor do gol do título, no intervalo. O espanhol negou que tenha subido o tom, mas detalhou a conversa com o volante.

"No intervalo não dou broncas. Eu sei o sofrimento dos jogadores, sei que eles querem ganhar. Disse para ele relaxar, que era um dos melhores meias da Europa, para que não acelerasse tanto, para que visse onde havia espaço, um homem livre", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade