Taffarel deixa cargo de preparador de goleiros do Liverpool
Ex-goleiro também trabalha na Seleção Brasileira
Taffarel deixa o cargo de preparador de goleiros do Liverpool após quatro anos, mantendo suas funções na Seleção Brasileira, enquanto Xavi Valero assume a vaga.
Taffarel não é mais preparador de goleiros do Liverpool. O clube britânico anunciou nesta quarta-feira, 2, por meio de nota oficial, a saída do ídolo brasileiro do posto, que ocupava desde 2021. Além dele, o alemão Fabian Otte deixou o departamento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No período, o tetracampeão mundial trabalhou com as comissões de Jürgen Klopp e Arne Slot. Em paralelo, Taffarel comandava a preparação de goleiros da Seleção Brasileira, cargo que mantém.
Tanto no Liverpool quanto com a Amarelinha, Taffarel atuou diretamente na preparação de Alisson. O brasileiro Marcelo Pitaluga também passou pelo Liverpool durante o período.
Xavi Valero foi o escolhido para assumir o cargo de treinador de goleiros. Ele trabalhou no Liverpool de 2007 a 2010, com o técnico Rafael Benitez. Nos últimos sete anos, esteve no West Ham United, também da Inglaterra.
Além das mudanças no departamento de goleiros, o holandês Giovanni van Bronckhorst foi anunciado como auxiliar de Slot, condicionado ao recebimento de visto.