Como detalhe em venda de Estêvão salvou Palmeiras de ter cria como rival no Mundial
Camisa 41 do Alviverde foi anunciado pela equipe inglesa em junho de 2024
Estêvão, jogador do Palmeiras, poderá atuar no Mundial de Clubes antes de se transferir ao Chelsea, graças a um acordo que adiou sua saída até o término da competição.
Estêvão vive os seus últimos dias como jogador do Palmeiras. Assim que acabar a participação do Verdão na Copa do Mundo de Clubes, o craque de 18 anos se juntará ao Chelsea, da Inglaterra, que também é o próximo adversário da equipe comandada por Abel Ferreira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Mesmo contratado pelos Blues desde junho de 2024, o camisa 41 poderá entrar em campo contra seu futuro time. Apesar de o comum em negociações semelhantes ser a ida do atleta quando completasse 18 anos, o Palmeiras negociou para a saída do craque acontecer só após o Mundial.
Agora, resta a Estêvão manter o foco no Palmeiras contra o Chelsea. Após o término da fase de grupos com empate contra o Inter Miami, o garoto falou sobre o ‘frio na barriga’ antes da mudança para a Inglaterra.
“É muito difícil [manter o foco]. É um sonho que vou realizar, mas sabendo que tenho que focar aqui. Não é fácil. Quanto mais perto vai chegando, a ansiedade vai batendo. Mas estou tentando me focar ao máximo aqui, para sair bem, de cabeça erguida e pela porta da frente. Sabendo que dei meu máximo pelo Palmeiras”, disse em conversa com jornalistas.
Em contrapartida, o Chelsea teve alguns reforços que chegaram para o Mundial de Clubes. O meio-campista Dário Essugo, o atacante Liam Delap, o zagueiro Mamadou Sarr e o goleiro Mike Penders se juntaram ao time britânico nos Estados Unidos.
Também há o caso do brasileiro Andrey Santos, que voltou ao clube após empréstimo ao Strasbourg, da França. Além dos que já estão com a delegação, João Pedro, anunciado na terça-feira, deve estar em ação contra o Palmeiras após ter sido contratado junto ao Brighton."
Nesta sexta-feira, dia 4, Chelsea e Palmeiras medem forças às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Fluminense e Al Hilal.