Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

‘Fixação do osso’: entenda nova cirurgia que Paulinho, do Palmeiras, será submetido

Camisa 10 marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo

1 jun 2025 - 22h39
(atualizado em 1/7/2025 às 00h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Paulinho, camisa 10 do Palmeiras, será submetido a uma cirurgia de "fixação do osso" na tíbia direita após o Mundial de Clubes para tratar dores, visando maior estabilidade e retorno às atividades.
Médico explica nova cirurgia que Paulinho, do Palmeiras, será submetido: ‘Fixação do osso’:

Herói do Palmeiras na vitória sobre o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, Paulinho passará por uma cirurgia após a competição nos Estados Unidos. O camisa 10 luta contra dores causadas por uma fratura por estresse na tíbia da canela direita.

De acordo com o Dr. Pedro Pontin, médico do Verdão, o procedimento terá o objetivo de, basicamente, promover a fixação do osso para devolver a estabilidade ao local e acabar com as dores do atleta. 

“A gente pretende usar um implante, que seja resistente o suficiente para aguentar a nova carga que ele vai ser submetido posteriormente. Agrega-se, junta-se a essa fixação o que a gente chama de enxerto ósseo, que é um material do próprio corpo do atleta colocado no local da lesão. Essa fixação então ela vai prover a estabilidade, vai deixar o osso com a maior estabilidade possível para aguentar futuramente as cargas de treinos e jogos que o atleta será submetido”, disse o profissional. 

Após a classificação às quartas de final, Abel Ferreira revelou que Paulinho foi levado ao Mundial para atuar apenas cerca de 30 minutos por partida. Contra o Botafogo, ele permaneceu em campo por 39 minutos e foi substituído após balançar a rede.

Paulinho comemora gol da classificação do Palmeiras no Mundial
Paulinho comemora gol da classificação do Palmeiras no Mundial
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Desde que o atacante chegou ao Palmeiras, em janeiro deste ano, a comissão técnica palmeirense tem dosado os minutos do atleta. Em dezembro de 2024, dias antes de se apresentar ao Verdão, o craque havia passado por uma primeira cirurgia, no Atlético-MG

Ainda segundo Pontin, a cicatrização ocorreu dentro do esperado. Paulinho, porém, começou a lidar com as dores durante o período de volta aos treinos e jogos.

“O atleta foi se sentindo muito bem, ele ia avançando de fase até o ponto que ele começou a participar dos jogos e treinos com a equipe, ainda assim com uma carga bastante controlada. Afinal de contas, mesmo tendo a liberação, ele precisava respeitar uma fase inicial quando ele estivesse com a equipe também de controle de carga e esse controle foi sendo feito.A comissão técnica e o próprio atleta estavam cientes e, conforme foi transcorrendo esse período de reintrodução aos treinos e jogos, o atleta, infelizmente, apresentou momentos de dor”, explicou o médico.

Diante das circunstâncias, equipe médica, Paulinho e comissão técnica optaram por fazer um novo procedimento cirúrgico no local.

Enquanto ainda dosa os minutos para estar em campo, Paulinho se prepara para as quartas de final do Mundial de Clubes. O Palmeiras volta a campo contra o Chelsea, da Inglaterra, na sexta-feira, 4, às 22h.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade