‘Primeiro ídolo do Mundial’: imprensa internacional repercute gol de Paulinho e vitória do Palmeiras
Camisa 10 marcou o gol do 1 a 0 sobre o Botafogo
Paulinho brilhou ao garantir a classificação do Palmeiras às quartas da Copa do Mundo de Clubes com um gol decisivo, recebendo destaque na imprensa internacional como o "primeiro ídolo do Mundial".
Paulinho ganhou destaque na imprensa internacional após decidir a classificação do Palmeiras às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O camisa 10 marcou o gol da vitória sobre o Botafogo neste sábado, 28.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na Europa, jornais de Espanha e Inglaterra deram destaque ao gol do craque. Também houve espaço para repercussão na Argentina, que não tem representantes no mata-mata da competição.
O diário AS, da Espanha, apontou a importância do camisa 10 em uma partida em que Vitor Roque deixou a desejar: “Paulinho salva Vitor Roque”, escreveu a chamada para a matéria. No texto, a publicação apontou as oportunidades perdidas pelo camisa 9.
Ainda em território espanhol, o Marca ressaltou a bela jogada de Paulinho em meio ao festival de oportunidades não aproveitadas: “Mil chutes, um golaço”. No país de Real Madrid e Barcelona, o Sport elegeu o craque como o “primeiro ídolo do Mundial de Clubes” e contou sua trajetória dentro e fora de campo.
O The Guardian, da Inglaterra, rapidamente mudou o foco para o jogo entre Chelsea e Benfica, mas não sem antes dizer que “Paulinho levou o Palmeiras às quartas de final”. Também teve espaço para o Diário Olé, da Argentina, exibir a imagem do camisa 10.
Em uma jornada de herói, Paulinho passará por cirurgia para correção de um problema na canela, após o Mundial. A informação foi confirmada por Abel Ferreira após a partida.
Neste sábado, Paulinho entrou em campo aos 19 do segundo tempo. Em ação por 39 minutos, o craque avançou pela direita e limpou a marcação de Marlon Freitas antes de bater para o gol e correr para o abraço. Após balançar a rede, o camisa 10 foi substituído por Micael.
Esse foi o segundo gol do atacante no Mundial. Ele já havia marcado no empate em 2 a 2 contra o Inter Miami, dos Estados Unidos. Nas quartas, o Palmeiras aguarda o vencedor de Benfica, de Portugal, e Chelsea, da Inglaterra.
