Herói do Palmeiras nas oitavas, Paulinho vai passar por cirurgia após o Mundial
Camisa 10 jogou por 39 minutos e marcou contra o Botafogo
Paulinho, decisivo na classificação do Palmeiras às quartas do Mundial, passará por nova cirurgia após o torneio devido a uma fissura óssea.
Herói da classificação do Palmeiras às quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, Paulinho terá que passar por uma nova cirurgia após o término da competição. A informação foi dada pelo técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva depois da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Nós sabíamos que não podíamos contar com ele por mais de 30 minutos. Todos vocês sabem o que vai acontecer depois que acabar o Mundial, vai ter que ser operado novamente”, disse o português.
Após duas temporadas no Atlético-MG, Paulinho chegou ao Allianz Parque com uma fissura óssea, que o fez passar por uma intervenção no ano passado. O problema o impediu de conseguir sequência no primeiro semestre de 2025.
Mesmo assim, em decisão conjunta com o atleta, Abel optou por usá-lo nos Estados Unidos: “Foi para isso que ele veio, para jogar 15 minutos e resolver.”
Neste sábado, Paulinho entrou em campo aos 19 do segundo tempo. Em ação por 39 minutos, o craque avançou pela direita e limpou a marcação de Marlon Freitas antes de bater para o gol e correr para o abraço. Após balançar a rede, o camisa 10 foi substituído por Micael.
Esse foi o segundo gol de Paulinho no Mundial. Ele já havia marcado no empate em 2 a 2 contra o Inter Miami, dos Estados Unidos. Nas quartas, o Palmeiras aguarda o vencedor de Benfica, de Portugal, e Chelsea, da Inglaterra.
