Goleiro do Real Madrid sai em defesa do Mundial e elogia times brasileiros: ‘O nível é alto’
Thibaut Courtois rebateu críticas de "usuários do Twitter"
Thibaut Courtois defendeu o Mundial de Clubes, elogiou o nível de times não europeus, como brasileiros, e destacou surpresas na competição, como a vitória do Al Hilal sobre o Manchester City.
Thibaut Courtois saiu em defesa da Copa do Mundo de Clubes após a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre a Juventus nesta terça-feira, 1º. Em conversa com jornalistas, o goleiro rebateu críticas e elogiou o nível das equipes fora da Europa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Nós, que conhecemos futebol, nunca duvidamos do nível. Se você acredita em quatro usuários do Twitter que acham o nível péssimo, está enganado. Mas quem entende de futebol sabe que os times brasileiros são bons, que o Al-Hilal é um ótimo time, que o Monterrey pode vencer o Dortmund facilmente hoje, e não que os times europeus são os melhores. Acho que é assim no fim das contas, o nível é alto e isso se demonstra em todos os jogos”, disse o belga de 33 anos.
Até agora, algumas ‘zebras’ já apareceram na competição. Na última delas, o Al Hilal, da Arábia Saudita, eliminou o Manchester City, da Inglaterra, com vitória por 4 a 3, na prorrogação.
O pior resultado do Real Madrid no Mundial, aliás, foi o empate em 1 a 1 contra o próprio Al Hilal, na partida de estreia. Depois do resultado, o time comandado por Xabi Alonso venceu o Pachuca, do México, e o RB Salzburg, da Áustria, além da Juventus.
Nas quartas de final, os Merengues aguardam o vencedor do duelo entre Borussia Dortmund, da Alemanha, e Monterrey, do México. Independentemente do adversário, o jogo será disputado no próximo sábado, 5, às 17h (horário de Brasília).