PUBLICIDADE

Fabinho marca, Liverpool vence e assume a vice-liderança

Brasileiro é responsável por marcar o 1º gol dos Reds no fim da etapa inicial. No segundo tempo, equipe de Jurgen Klopp aumentou o placar

16 jan 2022 13h12
| atualizado às 14h00
ver comentários
Publicidade

O Liverpool conquistou uma grande vitória sobre o Brentford por 3 a 0 na Premier League, ultrapassou o Chelsea e assumiu a vice-liderança da Premier League. Fabinho abriu o placar no fim da primeira etapa, enquanto Chamberlain e Minamino sacramentaram o triunfo dos Reds em Anfield.

Fabinho abriu caminho para a vitória do Liverpool sobre o Brentford (PAUL ELLIS / AFP)
Fabinho abriu caminho para a vitória do Liverpool sobre o Brentford (PAUL ELLIS / AFP)
Foto: Lance!

O time começou pressionando na primeira etapa e Alexander-Arnold teve uma grande oportunidade aos 13 minutos após receber passe na entrada da área e soltar uma bomba pela linha de fundo. Aos 21, Van Dijk aproveitou sobra de bola na área depois de uma cobrança de escanteio e finalizou para grande defesa de Fernández.

Após aguentar a pressão, o Brentford buscou sair mais para o ataque e aos 38 minutos, Toney aproveitou erro de Matip e chutou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Alisson. No fim da primeira etapa, Fabinho aproveitou cobrança de escanteio no segundo poste e mandou para o fundo das redes.

No início da segunda etapa, os Reds voltaram pressionando alto e no primeiro ataque, Fabinho aproveitou erro de saída de bola do rival e bateu de fora da área para defesa tranquila do goleiro. Aos 16 minutos, Jota aproveitou passe de Arnold na área e bateu de primeira, mas carimbou a trave. Aos 21, o português recebeu passe de Firmino, driblou o defensor, mas parou em brilhante defesa de Fernández.

No ataque seguinte, Chamberlain aproveitou cruzamento de Robertson e contou com falha do zagueiro para ampliar o marcador de peixinho. Aos 31 minutos, Firmino pressinou a saída de bola do Brentford, roubou a posse na grande área e encontrou Minamino livre para marcar o 3º gol dos Reds e sacramentar a vitória.

Lance!
Publicidade
Publicidade