PUBLICIDADE

Bonucci revela que Cristiano Ronaldo "influenciou" jogadores na Juventus: "Perdemos a humildade e energia"

29 set 2021 12h35
| atualizado às 12h35
ver comentários
Publicidade

Em julho de 2018, a Itália recebeu um novo astro no futebol. O Real Madrid anunciou a negociação de Cristiano Ronaldo com a Juventus. Por um lado, o jogador trouxe qualidade em campo. Por outro, de acordo com Leonardo Bonucci, pesou sobre a Velha Senhora. O zagueiro da equipe crê que o desempenho do time mudou com a vinda do craque.

"A presença do Cristiano nos influenciou muito. Só treinar com ele nos deu algo a mais, mas inconscientemente os jogadores começaram a achar que a sua presença bastava para ganhar jogos. Aos poucos, perdemos a humildade, a disposição para o sacrifício, a eletricidade necessária para enfrentarmos as partidas e a vontade de estar dia a dia com o seu companheiro", disse Bonucci em entrevista ao The Athletic.

O zagueiro da Juventus também se pronunciou sobre as ocasiões que esteve perto de assinar pelo Manchester City. Bonucci disse que sonhava ser treinador por Guardiola.

"O mais perto que cheguei foi em 2016, quando quase assinei. Faltaram os últimos detalhes e no final a Juventus decidiu não vender. Quando fui para o Milan, eu também poderia ter ido para o Manchester City, mas já tinha dado a minha palavra ao Milan. No ano passado conversei com Pep porque ele também me amava, mas eu disse a ele: 'A Juventus é a minha casa'", finalizou Bonucci.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade