PUBLICIDADE

Inter de Milão goleia Bologna por 6 a 1 e assume a liderança

Atuando em casa e em ritmo de treino, time atropelou o adversário sem dificuldades e se garantiu na ponta provisória do Campeonato Italiano

18 set 2021 14h59
| atualizado às 16h04
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, jogando em casa, a Inter de Milão não teve piedade e goleou o Bologna por 6 a 1, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, a equipe se recuperou do tropeço na última partida e assumiu a liderança provisória da Série A, com dez pontos. Já o rival massacrado estacionou nos sete pontos e vem logo atrás da zona de classificação para as competições europeias, em sétimo lugar.

Dzeko comemora um dos seus dois gols na vitória fácil da Inter de Milão neste sábado
Dzeko comemora um dos seus dois gols na vitória fácil da Inter de Milão neste sábado
Foto: Alessandro Garofalo/Reuters

A Inter ainda pode ser ultrapassada por Roma, Milan e Napoli, que jogam neste domingo no complemento da quarta rodada do Italiano. E tanto o Bologna como a equipe de Simone Inzaghi voltam a campo na próxima terça. A Internazionale visita a Fiorentina, às 15h45 (de Brasília), enquanto os comandados de Sinisa Mihajlovic recebem o Genoa, às 13h30.

O jogo - Os donos da casa praticamente decidiram a partida ainda no primeiro tempo. Com seis minutos de bola rolando, Lautaro Martínez estufou as redes adversárias. Aos 30, o zagueiro Skriniar ampliou, de cabeça. Quatro minutos depois, Barrela deixou o dele.

Mesmo com uma vantagem de 3 a 0, a Inter voltou para o segundo tempo pressionando. Aos nove minutos, foi a vez de Vecino marcar o dele. Os anfitriões seguiram ser perdoar os erros adversários e Dzeko fez o quinto, de bico, aos 18. Cinco minutos depois, o camisa 9 bateu no canto do goleiro e fez o seu segundo na partida. Na reta final, Theate marcou o gol de honra do Bologna.

Em outro jogo disputado neste sábado pelo Italiano, a Fiorentina venceu o Genoa por 2 a 1, fora de casa, passou a somar nove pontos e assumiu a quinta posição. Já a equipe de Gênova tem apenas três pontos e ocupa o 14º lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade