Entenda o que motivou a ida de David Luiz para o futebol do Chipre
Zagueiro de 38 anos assinou com o Pafos FC
David Luiz, aos 38 anos, deixou o Fortaleza para assinar com o Pafos FC, do Chipre, em uma negociação estratégica ligada à visibilidade de investidores e um possível papel futuro na gestão esportiva.
Aos 38 anos, David Luiz surpreendeu ao rescindir contrato com o Fortaleza para assinar com o Pafos, do Chipre. O impacto da contratação levou centenas de torcedores a recepcionar o zagueiro em sua chegada ao país europeu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A ida do ex-defensor da Seleção Brasileira, no entanto, vai além das quatro linhas, com o clube disputando os playoffs da Liga dos Campeões. Com contrato até 2027, o negócio faz parte de uma estratégia de aproximação com a empresa Total Sports Football Holding.
O grupo de investidores possui alguns clubes no leste europeu e tem o plano de adquirir equipes ao redor do mundo, inclusive no Brasil. De início, a contratação de David Luiz pretende aumentar a visibilidade do projeto.
Posteriormente, também há a expectativa pela entrada do zagueiro na parte da gestão do projeto do grupo.
O desembarque de David Luiz no Chipre marca seu retorno ao futebol europeu após quatro temporadas no Brasil, com passagens por Flamengo e Fortaleza. No Velho Continente, ele jogou por Benfica, de Portugal, Chelsea, da Inglaterra, PSG, da França, e Arsenal, da Inglaterra.
No Fortaleza desde o início deste ano, o zagueiro lutou contra problemas físicos e oscilou entre a titularidade e o banco de reservas. Ele deixou o clube com 16 jogos disputados.
