João Pedro marca, mas Chelsea cede empate ao Burnley nos acréscimos
Chelsea fica no 1 a 1 em casa e se complica na briga por uma vaga no G6 do Campeonato Inglês. Estevão foi baixa de última hora
O brasileiro João Pedro marcou, mas o Chelsea ficou cedeu o empate ao Burnley nos acréscimos e ficou no 1 a 1, neste sábado (21), em partida da 27ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. Zian Flemming marcou o tento dos visitantes. Os Blues não puderam contar com o também atacante Estevão, que se lesionou minutos antes da partida (leia mais ao final da reportagem).
Mesmo com o tropeço com gosto de derrota, o Chelsea engatou a sexta partida seguida sem derrota na Premier League. São quatro vitórias e dois empates, levando os Blues para o quarto lugar. A equipe de João Pedro e do técnico Liam Rosenior está atrás apenas de Arsenal (58), Manchester City (53) e Aston Villa (51). Por outro lado, vê o Manchester United (45) e o Liverpool (42) na cola. Ambos ainda jogam na rodada. Já o Burnley segue estagnado na penúltima colocação, com um pé na Championship. Soma apenas 19 pontos.
O Chelsea começou bem a partida e abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Pedro Neto acionou o brasileiro João Pedro. Os Blues até tiveram mais posse de bola e finalizações na etapa inicial, mas longe de serem realmente perigosos.
O Burnley cresceu na segunda etapa e começou a flertar com o empate quando Fofana foi expulso (segundo amarelo), aos 27 minutos. O técnico Liam Rosenior mexeu no time, tirou os próprios João Pedro e Pedro Neto. Ele conseguiu segurar o resultado até os 47, quando a equipe visitante balançou as redes com Zian Flemming e calou o Stamford Bridge.
Brasileiros em campo; Estevão fora
Aliás, João Pedro agora soma 11 gols e 4 assistências em 27 jogos na Premier League 2025/2026 (jogou todas). Ele é o artilheiro dos Blues no Campeonato Inglês e aparece em quarto no ranking geral, atrás de Haaland (22) e Semenyo (13), ambos do Manchester City. Outro à frente dele é o também brasileiro Igor Thiago, que balançou as redes 17 vezes pelo Brentford .
Inclusive, outro jovem brasileiro foi titular pelo Chelsea: o volante Andrey Santos, que atuou os 90 minutos. Como já mencionado, Estevão, por sua vez, não jogou. Afinal, ele lesionou-se em cima da hora e foi cortado até do banco de reservas. De acordo com a imprensa local, ele machuou uma das coxas e passará por uma bateria de exames. Já pelo lado do Burnley, o lateral-esquerdo Lucas Pires, ex-Santos, entrou no intervalo.
Próximos jogos
O Chelsea visita o arquirrival Arsenal no próximo domingo (1º), às 13h30, em partida que pode bagunçar a disputa pelo título da Premier League. Já o Burnley recebe o Brentford na véspera (28), ao meio-dia. Os Blues disputam ainda a Champions League e a Copa da Inglaterra, mas já caiu na Copa da Liga Inglesa.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.