4 eventos ao vivo

Com gol de Richarlison, Everton bate o Chelsea pelo Inglês

7 dez 2019
11h34
atualizado às 11h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na manhã deste sábado, o Everton recebeu o Chelsea em partida válida pela 16° rodada do Campeonato Inglês e venceu pelo placar de 3 a 1, com direito a gol do brasileiro Richarlison logo aos quatro minutos.

Com o resultado, o time da casa ocupa a 14° colocação, com 17 pontos ganhos. Os visitantes, com 29, aparecem em quarto.

O clube de Liverpool volta a entrar em campo somente no dia 15/12, quando visita o Manchester United. Já a equipe londrina, na próxima terça-feira, recebe o Lille pela Liga dos Campeões.

Logo no início da partida, aos quatro minutos de bola rolando, Richarlison já colocou o Everton em vantagem no placar. O brasileiro iniciou a jogada na intermediária, abriu a bola na direita, correu para dentro da área e, de cabeça, completou o cruzamento para marcar um belo gol.

Mesmo com o gol no início, o time da casa continuou a todo vapor, impondo sua estratégia de jogo intenso e marcação forte. Aos 15 minutos, Calvert-Lewin recebeu bela bola enfiada dentro da área, mas sua finalização parou na boa defesa do goleiro adversário.

Por volta dos 25 minutos, o Chelsea enfim conseguiu se estabelecer na partida e equilibrou as ações. O time de Londres chegou, inclusive, a ter mais posse de bola na reta final da primeira etapa, mas não conseguiu transformar o domínio em bola na rede, e foi para o intervalo com a derrota parcial.

Se o Everton marcou logo no início do primeiro tempo,na segunda etapa não foi diferente. Aos três minutos, a defesa do Chelsea deu mole, afastou mal, Zouma foi pior ainda na disputa pelo alto e ela sobrou livre para Calvert-Lewin, de dentro da área, ampliar para os mandantes.

A empolgação dos mandantes, contudo, não durou muito. Aos sete, após cruzamento na área, a bola sobrou para Kovacic, que pegou de primeira para marcar um belo gol e recolocar o Chelsea na partida. Depois do tento, a tensão da partida cresceu, assim como o equilíbrio. Os Blues aumentaram o volume de jogo em busca do empate, ao passo que o Everton se defendia como podia.

Já na segunda metade do segundo tempo, o técnico mandante sacou Richarlison e colocou o meio-campista Tom Davies, deixando clara a sua estratégia de se defender no final da partida. Assim, o Chelsea cresceu ainda mais e parecia próximo ao gol de empate.

Aos 40 minutos, contudo, a defesa dos Blues vacilou, saiu jogando errado e após bate-rebate, ela ficou com Calvert-Lewin, que finalizou no meio das pernas do goleiro Kepa para jogar um balde de água fria no time do Chelsea e dar números finais ao duelo.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade