0

Barcelona pretende contratar o atacante Willian, diz jornal

Com contrato perto do fim, brasileiro do Chelsea pode defender o clube catalão após o fim do ano

1 out 2019
07h53
atualizado às 10h23
  • separator
  • 0
  • comentários

O Barcelona vai tentar a contratação do atacante Willian para a próxima temporada, segundo informações do jornal catalão "Mundo Deportivo". O jogador brasileiro tem contrato até o meio do ano que vem, o que pode facilitar as negociações entre o time espanhol e o atleta. Não está descartada a possibilidade de uma transferência no fim do ano, quando a janela de negociação é mais tímida.

De acordo com o jornal espanhol, Willian está na lista de possíveis reforços feita pelo técnico Ernesto Valverde. O Barcelona poderia tentar fazer uma investida já no fim deste ano, mas precisaria negociar com o Chelsea primeiro. Caso decida esperar até junho de 2020, conseguiria contratar o brasileiro de graça. Daí a razão de o time inglês se sentar para ao menos ouvir a oferta do clube de Messi.

O namoro entre Willian e Barcelona não é algo novo. Desde 2013, quando o Barça ainda era dirigido por Pep Guardiola, o ex-atacante do Corinthians já era comentado no time azul e grená. Na época, ele estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e acabou se transferindo para o Chelsea. Willian é jogador de seleão, sempre lembrado pelo técnico Tite.

Em janeiro, o jornal inglês The Telegraph noticiou que o Barcelona ofereceu 50 milhões de libras (cerca de R$ 237,5 milhões, na época) e o atacante Malcom para contratar Willian, mas o Chelsea recusou a oferta. No clube inglês, Willian já fez 299 jogos, marcou 53 gols e conquistou três títulos (duas vezes o Campeonato Inglês e uma a Liga Europa). O jogador ainda não se manifestou sobre a possibilidade de negócio. O Chelsea é sétimo colocado no Campeonato Inglês, com 11 ponto em sete partidas.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade