PUBLICIDADE

Bayern de Munique decide vender Kingsley Coman para não perdê-lo de graça

Jogador de 25 anos tem contrato até junho de 2023 com os bávaros e poderá deixar a equipe sem custos caso não renove. Alaba saiu da Alemanha desta forma em julho

25 out 2021 14h18
| atualizado às 14h18
ver comentários
Publicidade

Herói do Bayern de Munique ao marcar o gol do título da Champions League 2019/20 sobre o Paris Saint-Germain, o atacante Kingsley Coman pode estar vivendo seus últimos meses no clube alemão. De acordo com a imprensa germânica, o jogador de 25 anos será colocado à venda ao final da temporada.

Único gol de Coman pelo Bayern de Munique na atual temporada foi na última partida (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Único gol de Coman pelo Bayern de Munique na atual temporada foi na última partida (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Foto: Lance!

Com contrato até junho de 2023, Coman e Bayern de Munique não chegaram a um acordo para renovar o vínculo. O atleta teria pedido 15 milhões de euros (R$ 97,4 milhões) para estender o acordo, valor que os bávaros consideraram acima do limite.

Segundo a revista "Kicker", o Bayern de Munique não quer que aconteça com o francês o mesmo que ocorreu com David Alaba, que acertou com o Real Madrid sem custos após ficar terminar seu vínculo com a equipe da Baviera. A estratégia será a mesma feita com Thiago, que foi vendido ao Liverpool um ano antes do seu vínculo terminar.

Formado nas categorias de base do PSG e revelado pelo clube parisiense em 2013, Coman passou ainda pela Juventus, entre 2014 e 2015, até chegar no Bayern de Munique. Ao todo, o francês tem 207 partidas disputadas na equipe alemã, com 42 gols feitos e 50 assistências.

Lance!
Publicidade
Publicidade