Jordi Cruyff, diretor esportivo do Barcelona, anuncia saída do clube
Dias após o anúncio da saída do seu diretor de futebol Mateu Alemany, o Barcelona viu mais um dirigente pedir para sair. Jordi Cruyff, diretor esportivo e filho do lendário ex-jogador Johan Cruyff, informou nesta terça-feira que não irá renovar seu vínculo com o clube, anunciou o Barça em nota oficial.
O contrato do dirigente expira no dia 30 de junho e a intenção do dirigente é em não renovar o acordo. A decisão de Jordi não está relacionada com a saída de Alemany, segundo o jornal espanhol Marca.
Jordi Cruyff ainda não tem nenhum acordo firmado com outro clube, mas tomou esta decisão após passar meses pensando na possibilidade de buscar novos desafios depois de fazer parte de uma diretoria que reergueu o Barça.
Ainda sob contrato até o final de junho, Cruyff vai seguir auxiliando o clube nas questões necessárias até sua saída oficial.
Junto de Xavi e Alemany, os três foram responsáveis por contratar nomes de peso, como Christensen, Kessie e Raphinha, e formar a equipe que trouxe o título da La Liga de volta à Barcelona depois de quatro anos.
😍 𝐁𝐀𝐑𝐂̧𝐀𝐋𝐎𝐍𝐀 💙❤️ pic.twitter.com/4B5mphceP2
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) May 15, 2023