PUBLICIDADE

Iniesta fala sobre chegada de Xavi ao comando do Barcelona: "Se encaixa perfeitamente"

8 nov 2021 20h05
| atualizado às 20h05
ver comentários
Publicidade

Ex-companheiro de Xavi no Barcelona e na seleção espanhola, Andrés Iniesta falou sobre a chegada do técnico ao comando da equipe catalã. O atual meia do Vissel Kobe, do Japão, exaltou a contratação e destacou que o treinador "se encaixa perfeitamente" no clube e está pronto para encarar o desafio de assumir o Barça.

"Ele está preparado - ele tem se preparado e treinado. Ele se encaixa perfeitamente, isso é certo. Não apenas pelo fato do Barcelona ser sua casa, mas porque ele está preparado para isso. É importante, não apenas pelo que ele representa como jogador, mas como treinador. Ele está pronto para enfrentar este desafio", disse Iniesta em entrevista ao BeIN Sports.

O jogador também desejou sorte a Xavi em seu novo trabalho e torce para o sucesso do ex-companheiro à frente do Barcelona. "Desejo-lhe toda a sorte do mundo e estou convencido de que vai ficar bem, porque se preparou para esse momento e está muito entusiasmado por poder enfrentar este desafio", declarou.

"Espero que as circunstâncias existam para ter sucesso. Desejo-lhe tudo de bom. Para ele como companheiro de equipe, mas também para o Barcelona como clube", completou Iniesta.

Xavi chega ao time catalão para ocupar o lugar de Ronald Koeman, demitido no final de outubro. A estreia do novo técnico será no dia dia 20 de novembro, após a Data Fifa, contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade