0

Guardiola diz que deseja encerrar sua carreira no Barcelona

Treinador ganhou 17 títulos com o clube catalão

13 set 2018
10h43
atualizado às 18h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Guardiola foi expulso durante o jogo entre Manchester City e Liverpool
Guardiola foi expulso durante o jogo entre Manchester City e Liverpool
Foto: John Sibley / Reuters

Pep Guardiola está prestes a cumprir um ditado bastante popular por aqui. Atualmente no Manchester City, onde chegou em 2016, ele revelou em entrevista que encerrará sua carreira onde começou seu percurso de treinador: no Barcelona.

"Minhas equipes vão tentar jogar como eu quero. Acabarei outra vez onde comecei, meus últimos passos serão na cantera; tomara que seja na do Barcelona", afirmou o treinador de 47 anos no programa Universo Valdano, do ex-jogador argentino Jorge Valdano.

Ouça o podcast Terra Futebol: 

A "cantera" se refere aos times de base do clube catalão, onde Zinedine Zidane também iniciou como técnico. Em 10 anos, Guardiola já alcançou a incrível marca de 24 títulos no currículo, sendo 17 deles apenas no Barcelona. Depois,ele foi para o Bayern de Munique, onde também teve uma passagem de sucesso, e atualmente está no Manchester City.

Ele já havia afirmado em outras ocasiões que gostaria de encerrar sua etapa como treinador no Barcelona. "Sempre pensei que acabaria onde comecei. Mais velho, quero voltar à base. Uma partida por semana, tão boas recordações para mim, foi muito formativo, não ter o foco da mídia em cima… O futebol de base mudou, os garotos têm representante com dez anos", disse ao Catalunya Radio em junho.

No Campeonato Inglês, o Manchester City é o quarto colocado, com 10 pontos, dois a menos dos líderes Liverpool, Chelsea e Watford. Na próxima rodada, os comandados de Guardiola recebem o Fulham, que somam apenas quatro pontos.

Veja também

A bebê que nasceu com o coração fora do corpo - e sobreviveu

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade