PUBLICIDADE

Barcelona e Ansu Fati entram em acordo por renovação até 2027

Jovem atacante de 18 anos deve assinar novo vínculo nesta quinta-feira após evolução nas conversas com Jorge Mendes, empresário do atleta

20 out 2021 10h40
| atualizado às 10h40
ver comentários
Publicidade

O Barcelona chegou em um acordo com Ansu Fati por uma renovação contratual até 2027, segundo o "Mundo Deportivo". No entanto, a assinatura do novo vínculo do jovem de 18 anos deve acontecer somente nesta quinta-feira.

Ansu Fati é tratado como um dos pilares do Barcelona para o futuro (LLUIS GENE / AFP)
Ansu Fati é tratado como um dos pilares do Barcelona para o futuro (LLUIS GENE / AFP)
Foto: Lance!

Na última terça-feira, a imprensa da Catalunha havia noticiado que o clube havia entrado em princípio de acordo após uma última reunião com Jorge Mendes, empresário do atleta. Além do largo contrato, o atleta deve ter uma cláusula de rescisão que ronde o valor de um bilhão de euros (R$ 6,4 blhões), assim como Pedri.

Internamente, há um sentimento de satisfação e alívio do Barcelona devido aos interesses de outras equipes em contar com Ansu Fati a partir da próxima temporada. O atual contrato do atacante espanhol tem validade até o fim desta campanha.

Os culés teriam a opção de estender a permanência do atleta unilateralmente por outros dois anos, mas optou por um caminho mais diplomático e buscando a renovação a longo prazo. Na atual temporada, a joia participou de quatro partidas, marcou dois gols e contribuiu com uma assistências.

Lance!
Publicidade
Publicidade