PUBLICIDADE

Barcelona

Barcelona define 'super barca' e número de contratações para próxima temporada

Equipe blaugrana pode ter mais de dez saídas durante a janela de transferências, mas número de chegadas também pode ultrapassar os dois dígitos. Confirma os nomes a seguir

23 mai 2022 - 19h44
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma temporada com mais baixos do que altos, o Barcelona já se prepara para uma nova época. E de acordo com a imprensa espanhola, o clube catalão definiu que fará uma grande revolução em seu elenco, com várias saídas e outras contratações.

Barcelona terminou a temporada sem conquistar nenhum título (Foto: PAU BARRENA / AFP)
Barcelona terminou a temporada sem conquistar nenhum título (Foto: PAU BARRENA / AFP)
Foto: Lance!

O jornal "As" informou nesta segunda-feira que mais de dez jogadores podem deixar o Camp Nou na próxima temporada, e citou que Riqui Puig, Martin Bratithwaite, Samuel Umtiti, Óscar Mingueza, Luuk de Jong e Clement Lenglet já até teriam sido avisados de que não ficarão no clube. Adama Traoré, Memphis Depay, Sergiño Dest e Frenkie de Jong são outros que estão na berlinda.

Ousmane Dembélé e Daniel Alves, que têm contratos somente até o fim de junho, ainda estão com a situação indefinida. Francisco Trincão e Álex Collado, que retornam de empréstimo, devem fazer a pré-temporada antes de terem o veredito do técnico Xavi. Miralem Pjanic, que também está emprestado, já pode buscar nova equipe.

Se o Barcelona terá muitas baixas, o clube promete também ser ativo no mercado de transferências. Assim como o número de saídas, as contratações também podem passar dos dois dígitos. E três delas já estão confirmadas: Franck Kessié, Andreas Christensen e Pablo Torre. Este último chega a princípio para o Barça B, mas fará pré-temporada com o elenco profissional, podendo ser aproveitado.

Dando sequência aos possíveis novos reforços, o "As" lista as posições pretendidas pelo Barcelona e os nomes que agradam ao clube. São eles: César Azpilicueta (lateral-direito), Jules Koundé (zagueiro), Marcos Alonso (lateral-esquerdo), Martín Zubimendi (meio-campista), Carlos Soler (meio-campista), Raphinha (atacante) e Robert Lewandowski (atacante).

Antes de começar a pensar na temporada 2022/23 de fato, o Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira. Após o fim do Campeonato Espanhol no último domingo, o time catalão encara um combinado da liga australiana, em Sydney, às 7h05 (de Brasília).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade