PUBLICIDADE

De Paul é anunciado como novo reforço do Atlético de Madrid

Destaque na Copa América pela seleção Argentina foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira

12 jul 2021 15h29
| atualizado às 16h09
ver comentários
Publicidade

Atual campeão espanhol, o Atlético de Madrid bateu o martelo nesta segunda-feira e anunciou Rodrigo De Paul como o novo reforço para a próxima temporada. O argentino chega após liderar a Udinese no Italiano e conquistar a Copa América com a Argentina, sendo um dos principais destaques da competição.

De Paul é confirmado como novo reforço do Atletico de Madri Divulgação/Atletico de Madri
De Paul é confirmado como novo reforço do Atletico de Madri Divulgação/Atletico de Madri
Foto: Divulgação / Atletico de Madri

Aos 27 anos, De Paul fechou um contrato até 2026 com a equipe colchonera - na casa dos R$ 218 milhões. Revelado pelo Racing, o argentino bateu e voltou na Europa quando atuou no futebol espanhol, defendendo o Valência. Mais tarde retornou ao velho continente para ser protagonista da Udinese.

"Estou muito feliz, vou para o campeão espanhol e sei da responsabilidade que vou carregar. É um grande passo na minha carreira, ainda mais neste momento, depois de ganhar a Copa América. Isso me dá forças para cumprir com todas as expectativas", comentou De Paul.

Em meio a renovação da seleção argentina, De Paul ganhou espaço com Scaloni e correspondeu sendo um dos principais protagonistas da Copa América ao servir Di María no gol anotado diante do Brasil, na final, que deu o o título para os hermanos.

O Atleti é comandado pelo também argentino Diego Simeone. Ao fechar com a equipe, De Paul comentou sobre o prazer em ser comandado pelo ídolo da albiceleste.

"Estou muito feliz em trabalhar sob as ordens de Simeone. Primeiro pela classe do treinador, que é um dos melhores do mundo. Eu amo o futebol e vivo essa paixão no meu dia a dia, ser comandado por um treinador do calibre de Simeone é um privilégio. Além disso, me dá um orgulho de argentino - nasci vendo ele jogar com a camisa da seleção", comentou De Paul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade