PUBLICIDADE

Arsenal

Técnico do Arsenal elogia temporada após perda da liderança para o Manchester City na Premier League

Na reta final da competição, rival está a um ponto dos Gunners na tabela de classificação

1 mai 2023 - 15h50
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Após liderar grande parte do Campeonato Inglês, o Arsenal saiu derrota por 4 a 1 para o Manchester City e viu o rival vencer o Fulham, em jogo atrasado, e roubar a liderança. Agora vice-líder, os Gunners precisam se concentrar na reta final para não desperdiçar mais pontos e buscar retomar o primeiro lugar.

Treinador do Arsenal, Arteta não descarta título da Premier League (GLYN KIRK / AFP)
Treinador do Arsenal, Arteta não descarta título da Premier League (GLYN KIRK / AFP)
Foto: Lance!

O título da Premier League ficou mais difícil para o Arsenal. A diferença para o City está em um ponto, mas o rival ainda tem um jogo a menos e pode ampliar para quatro pontos. Diante desse cenário, o treinador Mikel Arteta, em entrevista coletiva, avaliou a temporada e projetou a reta final.

- Eu sei o que estamos tentando fazer, qual era o objetivo e o que temos feito, mas ainda temos a melhor parte da temporada para jogar, faltando cinco jogos. Eu pagaria muito dinheiro na próxima temporada para estar nesta posição novamente - muito, acredite! Eu só quero maximizar o momento que temos agora e ir em frente.

Na próxima rodada, o Arsenal terá mais um clássico em disputa, desta vez, contra o Chelsea. O treinador Arteta avaliou a partida, que será nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium.

- Vai ser um jogo muito diferente. É um clássico de Londres e eles e nós temos algo a provar. A atmosfera vai ser incrível para jogar naquele estádio e teremos que estar no nosso melhor momento, novamente.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade