PUBLICIDADE

Arsenal supera Burnley e obtém 2ª vitória seguida no Inglês

Norueguês Odegaard marca belo gol de falta para assegurar novo triunfo do time de Londres, que também ampliou jejum do rival na competição

18 set 2021 13h12
| atualizado às 13h50
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, o Arsenal foi até o estádio Turf Moor para encarar o Burnley pelo Campeonato Inglês e ganhou por 1 a 0 para conquistar a segunda vitória seguida no torneio nacional. Com lindo gol de falta de Odegaard, o time de Mikel Arteta chegou aos seis pontos na competição, depois de ter aberto a sua campanha com três derrotas nos três primeiros três jogos.

Odegaard foi o artilheiro solitário do dia no Turf Moor (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Odegaard foi o artilheiro solitário do dia no Turf Moor (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Foto: Lance!

Em um duelo de duas equipes na parte de baixo da tabela, o jogo foi equilibrado no Turf Moor. Na etapa inicial, apesar da maior posse de bola do Arsenal, as duas equipes se estudaram bastante e foram para o intervalo com seis finalizações cada uma.

Em uma das finalizações do Arsenal na primeira etapa, o goleiro Nick Pope não teve chances de defesa. Aos 30 minutos, Odegaard bateu falta com extrema categoria na entrada da área e marcou um lindo gol para abrir o placar a favor do time de Mikel Arteta.

Com a vitória, a segunda seguida na Premier League, o Liverpool chegou aos seis pontos na competição e se distancia um pouco da zona de rebaixamento. O Burnley, por sua vez, segue sem vencer e tem apenas um ponto em cinco partidas disputadas na competição, na qual ocupa a vice-lanterna, à frente apenas do Norwich, que em outro duelo do dia foi derrotado por 3 a 1 pelo Watford, em casa, e segue sem pontuar no torneio.

Sequência

Os dois times voltam a campo no meio de semana pela Copa da Liga Inglesa. Na terça-feira, o Burnley encara o Rochdale, em casa, enquanto o Arsenal têm compromisso contra o AFC Wimbledon, em Londres, no dia seguinte. Pela Premier League, Burnley e Arsenal encaram Leicester e Tottenham, respectivamente, na próxima rodada.

Lance!
Publicidade
Publicidade