Empresário de Prestianni nega ofensas a Vini Jr e contesta versões divulgadas
Agente afirma que declarações atribuídas ao meia são falsas, diz que não houve contato da Uefa e admite possível ação após conclusão do caso
Cinco dias após as ofensas racistas de Gianluca Prestianni contra Vini Jr no duelo entre Benfica e Real Madrid, pela Champions, o staff do jogador argentino se manifestou publicamente. O empresário Gastón Fernández negou as informações divulgadas nos últimos dias sobre as declarações de Prestianni no processo de investigação aberto pela Uefa.
Em entrevista ao portal Win-Win, o agente afirmou que o jogador do Benfica não teria chamado Vini Jr de "macaco", mas sim utilizado outro insulto homofóbico.
"Tudo o que foi publicado sobre o que Gianluca Prestianni teria dito à Uefa é falso", afirmou Fernández. Ele também destacou que não houve nenhum contato oficial para comunicar possíveis punições relacionadas ao caso.
O empresário reforçou ainda que, após a nota oficial divulgada pelo Benfica, a intenção é encerrar o assunto. De acordo com ele, o episódio não ocorreu da maneira como acabou sendo retratado e, agora, a prioridade é preservar a tranquilidade do jogador.
Na Argentina, parte da imprensa noticiou que Prestianni pode pedir indenização financeira e retratação pública caso o desfecho do processo seja favorável a ele. Sobre essa possibilidade, o agente foi cauteloso.
"Quando tudo terminar, vamos analisar com calma qual será a melhor decisão a tomar", disse.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.