PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Em carta, Kroos e Modric, do Real Madrid, se despedem de Casemiro

Lendário trio de meio-campo merengue se desfaz com saída de brasileiro e ex-companheiros se despedem

19 ago 2022 - 20h06
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A saída do volante Casemiro do Real Madrid para o Manchester United representou o fim de um dos trios mais vencedores da história do clube e do futebol mundial: Toni Kroos, Luka Modric e o volante brasileiro. Juntos, os três meio-campistas conquistaram 16 títulos, sendo cinco da Champions League e três espanhóis.

Trinca de meio-campo entrou para a história do Real Madrid (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Trinca de meio-campo entrou para a história do Real Madrid (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Foto: Lance!

Kroos e Modric escreveram uma carta de despedida para Casemiro, que foi enviada ao jornal espanhol "Marca". Nela, os agora ex-parceiros do brasileiro no meio-campo relembram os momentos especiais com a camisa do Real Madrid nas últimas sete temporadas.

CARTA DE TONI KROOS

Com você, meu querido Case, era impossível não suar... em qualquer situação. Porque você não nos deixou relaxar nem na sauna. Ficar ali era outro tormento: você mandava alguém ir e quase tinha bicicletas ergométricas e pesos prontos ali. Um aviso para seus novos colegas saberem. Porque com você, até a sauna era uma academia... e você só permite que as pessoas se deitem na hora de fazer abdominais.

Vou ter saudades de você. Como profissional exemplar. Como um jogador top. Como lutador que me salvou de várias... Mas, acima de tudo, como uma boa pessoa.

Fizemos história, cara! Que fase lendária...

Agora nossos caminhos esportivos se separam, mas nossa amizade permanece. Eu te garanto.

Desejo-lhe o melhor, até breve.

Boa sorte.

CARTA DE LUKA MODRIC

Caro Case, ainda me lembro da sua estreia no nosso clube... Como você estava nervoso! Eu pedi para você ficar calmo e agora eu penso nisso e vejo como ficou. O que você conseguiu! Também era minha primeira temporada e nenhum de nós podia imaginar o que o futebol nos reservava.

Você se tornou um verdadeiro líder. Você tem sido para seus companheiros e para o Real Madrid. Sempre nos lembraremos disso.

Ganhamos muito juntos, mas guardo os momentos que ninguém vê. Com o dia-a-dia de trabalho em Valdebebas (CT do Real Madrid). E principalmente com as brincadeiras, porque você sempre esteve de bom humor, mesmo nos momentos de tensão ou quando houveram fracassos.

Essas risadas com você me deram paz de espírito. Você tem sido o melhor guarda-costas do mundo.

Vou sentir sua falta, mas desejo-lhe o melhor. É o que um profissional e uma pessoa como você merecem.

Obrigado por tudo e boa sorte, amigo!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade