Elanga e Murillo brilham, e Nottingham vence United
Atacante faz golaço no início; brasileiro evita gol do no último lance. Assim, Forest faz 1 a 0 e mostra que não é Top3 inglês por acaso
O Nottingham Forest voltou a vencer no Inglês. Nesta terça-feira (1/4), em seus domínios, o City Ground, venceu o Manchester United por 1 a 0, golaço de Elanga, aos cinco minutos de jogo. O time da casa jogou fechado e buscou contra-ataques. Com a vantagem, fechou-se muito, principalmente no segundo tempo, segurando a pressão e os chuveirinhos do United. No último lance da partida, Murillo salvou na linha o que seria o gol de empate. Assim, voltou a vencer o rival nesta edição da Premier League (fez 3 a 2, fora de casa, em Old Trafford, no turno).
O Nottingham faz a sua melhor temporada neste século e segue em terceiro lugar no Inglês, agora com 57 pontos. Está quatro pontos atrás do vice-líder Arsenal, mas tem boa frente para o quarto colocado Chelsea (49 pontos). Assim, tem enormes chances de voltar a jogar uma edição de Champions (foi campeão em 1978/79 e 1979/80).
Golaço de Elanga
Com um jogo consistente na defesa, deixando a bola com o United, o Nottingham foi bem mais eficaz do que o rival no primeiro tempo. Pesou muito para isso o belíssimo gol de Elanga, aos 4 minutos. Após retomar a bola na defesa do United, ele correu em desabalada carreira rumo ao gol, conseguindo escapar de três marcadores antes de chutar rasteiro no canto esquerdo de Onana, colocando o time da casa na frente.
O Nottingham seguiu insinuante nos contra-ataques, sempre com Elanga puxando as jogadas. Mas a saída de Aina, machucado, complicou a situação do time. Para recompor a defesa, o técnico Nuno Espírito Santo também tirou Danilo, aos 34 minutos, para deixar a defesa com três zagueiros. Foi o prenúncio de que o Nottingham se fecharia ainda mais.
Murillo garante a vitória do Nottingham
Foi o que aconteceu no segundo tempo, quando o United teve muito maior posse, fechando o jogo com 69%, e muito mais finalizações (25 a 8). Mas seus atacantes não estavam precisos. Assim, retrancado, mas administrando o tempo, o Nottingham conseguiu mais uma vitória, mantendo-se no Top 3. Porém, levando sustos, como uma cabeçada de Maguire nos acréscimos, que não foi gol por acaso. E com Murillo salvando um gol certo em cima da linha no último lance do jogo. Quem chutou? Maguire. Não era dia do United e Murillo saiu como herói do dia, ao lado de Elanga.
Campeonato Inglês (30ª rodada)
Terça-feira (1/4)
Arsenal 2×1 Fulham
Wolverhampton 1×0 West Ham
Nottingham Forest 1×0 Manchester United
Quarta-feira (2/4)
Brighton x Aston Villa - 15h45
Bournemouth x Ipswich - 15h45
Southampton x Crystal Palace - 15h45
Newcastle x Brentford - 15h45
Manchester City x Leicester - 15h45
Liverpool x Everton -16h
Quinta-feira (3/4)
Chelsea x Tottenham - 16h
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.