Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

'É grande a dor', diz mãe de atacante brasileiro morto em acidente de carro no Vietnã

Segundo relatos, o carro foi espremido por dois caminhões; ele e os outros passageiros morreram

14 ago 2023 - 13h07
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
O jogador de 27 anos jogava no Vietnã desde 2022
O jogador de 27 anos jogava no Vietnã desde 2022
Foto: Reprodução/Instagram

O atacante brasileiro Paollo Madeira Oliveira, de 27 anos, morreu no último sábado, 12, em um acidente de carro no Vietnã. Ele jogava no Hoang Anh Gia Lai, time da primeira divisão do país. No carro, também estavam o auxiliar técnico do clube, Duong Minh Ninh, e o médico da equipe, Dao Trong Tri, que não resistiram. 

Segundo a imprensa vietnamita, o veículo em que os três estavam foi espremido por dois caminhões na Rodovia Nacional 14, na província de Gia Lai, e, mesmo com a ajuda de moradores locais no resgate, não suportaram aos ferimentos.

Veículo onde estava Paollo Madeira foi prensado por dois caminhões em acidente no Vietnã
Veículo onde estava Paollo Madeira foi prensado por dois caminhões em acidente no Vietnã
Foto: Reprodução/tuoitre.vn

Em entrevista ao G1 Santos, a mãe do atleta, Katyuscia Madeira, lamentou o a acontecido: "É a pior perda. Antes eu comentava que imaginava a dor de uma mãe, mas hoje sei que nunca imaginei como é grande a dor de perder um filho."

Ela compartilhou que o filho descansava após jogar a última partida do time na temporada, e por isso, crê que o atleta não viu o acidente. “Um caminhão bateu atrás e, logo depois, outro 'espremeu' o carro", explicou a mãe do jogador. "Paollo estava dormindo e com fone de ouvido. Acredito que ele não sentiu nada".

Carreira 

Foto: Reprodução/Instagram

"O futebol era a vida dele. Dizia que não existia outra coisa no mundo que soubesse fazer melhor. Sempre foi muito guerreiro", disse a mãe.

Paollo nasceu em Santos, litoral paulista, mas começou a carreira jogando em Portugal, onde se naturalizou. Estreou no Imortal DC, depois disso, atuou no CF Estrela Amadora e no Farense, onde estava antes de ir para o Vietnã, em 2022. 

Segundo a família do jogador, que mora em Portugal, ele entraria de férias logo depois da partida e tinha planos de visitar a cidade natal após cinco anos.

"Ele estava feliz. Chegaria em Portugal no dia 16 e, no dia 20, iria ao Brasil, em Santos, que ele é apaixonado pela cidade", comentou a mãe. "Estava tudo tão programado, ele cheio de planos... Foram ceifados esses planos".

A comoção na internet foi grande, e os clubes que Paollo defendeu, compartilharam homenagens ao atleta:

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade