1 evento ao vivo

Futebol Internacional

Espanha massacra Coreia do Sul em amistoso pré-Euro

EFE
1 jun 2016
14h06
atualizado às 16h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Em amistoso realizado em Salzburg, na Austria, em preparação para a disputa da Eurocopa, a Espanha não tomou conhecimento da Coréia do Sul e aplicou uma sonora goleada por 6 a 1, demonstrando muita autoridade no gramado. Morata e Nolito marcaram duas vezes cada, com Fabregas e David Silva fechando a conta. A Fúria ainda terá mais um amistoso, contra a Geórgia, antes da estreia na Euro.

O primeiro gol do massacre até demorou a sair, e foi só aos 29 minutos da primeira etapa que a rede balançou pela primeira vez. Entretanto, com grande estilo. David Silva cobrou falta da direita com perfeição e acertou o ângulo, sem chances de defesa para o goleiro, marcando um golaço.

Atordoada pelo primeiro gol, a Coreia assistiu a uma blitz espanhola no campo ofensivo nos minutos seguintes, e com isso a vantagem foi ficando mais larga. Já aos 31, o goleiro Jin-Hyeon Kim se atrapalhou ao tentar dominar a bola e Nolito aproveitou para servir Fabregas, que ampliou o placar. Aos 37, Nolito recebeu lançamento, cortou o zagueiro com facilidade e anotou o terceiro.

Na segunda etapa, o tom da partida seguiu o mesmo, com a Espanha dominando e agredindo com superioridade uma Coréia do Sul frágil e incapaz de impedir os ataques do adversário. Morata precisou de duas chances para anotar seu gol: Logo no primeiro minuto, cabeceou para o fundo da rede em posição irregular e teve o tento anulado. Aos 4, no entanto, o atacante voltou a finalizar bem em bola aérea e dessa vez conseguiu deixar sua marca.

A presença constante no ataque rendeu mais um gol pouco tempo depois, logo aos oito minutos, com Nolito completando cruzamento após jogada em velocidade do lateral Hector Bellerín.

O gol de honra dos coreanos veio aos 37, com Se-Jong Ju arriscando de fora da área e contando com desvio para vencer o goleiro Rico. Ainda deu tempo de Morata fechar a conta aos 43, depois de dividir com o arqueiro rival.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade