PUBLICIDADE

De olho nas Confederações, Austrália deve usar reservas contra o Brasil

12 jun 2017 11h02
| atualizado às 11h02
ver comentários
Publicidade

Se engana quem pensa que a Austrália trata o resultado do confronto contra o Brasil como prioridade. Da mesma maneira que Tite irá testar novas opções em campo, a seleção local provavelmente também terá uma formação alternativa para o amistoso em Melbourne. Nem mesmo o risco de sofrer uma goleada diante de sua torcida fez com que o treinador Ange Postecoglou abrisse mão de dar minutos aos jogadores que não foram utilizados no duelo contra a Arábia Saudita, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, na última quinta-feira.

Tim Cahill é um dos atletas que deverão iniciar o jogo contra o Brasil. Aos 37 anos, o atacante que enfrentou a Seleção na Copa do Mundo de 2006 quer aproveitar a oportunidade para chegar à Rússia, onde a Austrália disputará a Copa das Confederações, em boa forma física. Outro jogador que também pode marcar presença entre os 11 titulares é o goleiro Langerak, ex-Borussia Dortmund, substituindo Mathew Ryan.

"Nós aceitamos esse jogo porque precisávamos de mais um jogo preparatório para a Copa das Confederações. É um grande rival para nós, estando em Melbourne, e nos permite permanecer na Austrália por mais tempo. Usaremos o jogo para dar minutos a alguns jogadores. Temos atletas que as ligas onde jogam terminaram, então precisam de 90 minutos", disse o técnico da seleção australiana Ange Postecoglou.

"Iremos medir tudo isso. Vamos usar esse amistoso como preparação final e ter certeza de que todos os nossos jogadores estão indo para a Copa das Confederações nas melhores condições possíveis", completou.

Depois de enfrentar o Brasil, a seleção australiana terá outro confronto duríssimo pela frente. O time estreia na Copa das Confederações no próximo dia 19, contra a Alemanha, em Sochi. Além dos atuais campeões mundiais, os Socceroos também irão enfrentar Chile e Camarões pelo Grupo B da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade