PUBLICIDADE

Copa Africana de Nações: Gâmbia vence Guiné e vai às quartas de final

Fazendo sua estreia no torneio, gambianos garantem vaga entre os oito melhores. Partida da próxima fase será no próximo sábado, na cidade de Douala

24 jan 2022 18h04
| atualizado às 19h20
ver comentários
Publicidade

A seleção de Gâmbia é a terceira classificada para as quartas de final da Copa Africana de Nações. Nesta segunda-feira, os gambianos venceram o time de Guiné por 1 a 0, no Estádio Kouekong, com gol do atacante Musa Barrow, para garantir a vaga na próxima fase.

Gambianos estão entre os oito melhores da Copa Africana de Nações (Foto: PIUS UTOMI EKPEI / AFP)
Gambianos estão entre os oito melhores da Copa Africana de Nações (Foto: PIUS UTOMI EKPEI / AFP)
Foto: Lance!

O único gol da partida foi marcado aos 25 minutos da etapa final, depois que Barrow recebeu de Yusupha Bobb. O camisa 10 botou na frente da marcação e tocou na saída do goleiro Aly Keita para balançar as redes. No fim da partida, Yusupha Njie (Gâmbia) e Sory Conté (Guiné) ainda foram expulsos.

Em sua estreia na Copa Africana de Nações, a seleção de Gâmbia segue fazendo grande campanha no torneio. Até o momento, o time do belga Tom Saintfiet tem três vitórias e um empate, com quatro gols marcados e apenas um sofrido.

Nas quartas de final, a Gâmbia irá enfrentar a seleção de Camarões, que eliminou Comores também nesta segunda-feira. O jogo será no próximo sábado, em Douala, às 13h (de Brasília).

Lance!
Publicidade
Publicidade