Copa Africana: capitão de seleção revela que pode pagar premiação a todo elenco
O capitão assumiu o compromisso de pagar a premiação
Wilfried Ndidi, capitão da Nigéria, revelou à emissora "BBC" que pode pagar a premiação, que está atrasada, ao elenco da seleção nigeriana com o próprio dinheiro. Isso só vai acontecer caso a federação não cumpra o acordo com os jogadores e comissão técnica até o sábado (10), quando os Super Eagles enfrentam a Argélia, pelas quartas de final da Copa das Nações Africanas.
"Tenho incentivado a equipe a treinar e jogar contra a Argélia. Faço isso desde o segundo jogo. Agora, comprometi-me com a comissão técnica e os jogadores que pagarei pessoalmente os bônus se as autoridades não o fizerem antes de sábado", revelou o capitão.
O camisa 4 ainda disse que não quer que o atraso atrapalhe a preparação das Águias para a partida decisiva contra os argelinos. Por conta disso, ele prometeu que vai pagar a premiação de jogadores e comissão técnica com o próprio dinheiro, caso a federação do país não pague até a data estabelecida.
"Não quero que esses bônus não pagos afetem nossos preparativos. Disse aos jogadores e à comissão técnica que eu mesmo faria os pagamentos se eles não os recebessem", disse.
Ndidi faz parte de um grupo de veteranos dentro da seleção nigeriana, que está fazendo com que o resto do elenco se mantenha focado na competição e jogando. Por conta disso, a seleção treinou normalmente nas últimas horas.
Na última quarta-feira, o elenco ameaçou não treinar ou viajar para Marrakech. No entanto, a Nigéria deixou a cidade de Fez, onde está concentrada, nesta quinta-feira (8) para a cidade onde vai enfrentar a Argélia, no sábado.
Jogadores e comissão técnica ainda esperam os pagamentos das premiações prometidas das fases anteriores da competição. Ainda estão pendentes os pagamentos das premiações da fase de grupos e das oitavas de final, quando as Super Águias golearam e eliminaram Moçambique por 4 a 0.
Essa não é a primeira vez que a Nigéria vive um problema relacionado a atrasos do pagamento de premiações. Antes da partida contra o Gabão, pela semifinal da repescagem africana para a Copa do Mundo de 2026, jogadores e comissão técnica não treinaram.
A Nigéria é uma das maiores campeãs da Copa Africana de Nações, com três títulos da competição; o último foi na edição de 2013 e busca voltar a conquistar o torneio depois de 16 anos. A Super Águias enfrenta a Argélia, outro peso pesado da competição, pelas quartas de final do torneio, neste sábado (10), às 10h (horário de Brasília).