Com hat-trick, Igor Thiago está a um gol do recorde brasileiro na Premier League
O atacante pode se tornar o brasileiro com mais gols em uma edição da competição
Igor Thiago anotou um hat-trick na vitória do Brentford por 4 a 2 contra o Everton, no último domingo (4), pela última rodada da competição. Apenas quatro gols separam os dois jogadores. O brasileiro tem agora 14 gols, enquanto o norueguês tem 19.
Com o hat-trick, Igor Thiago também está a apenas um gol de quebrar um importante recorde entre os jogadores brasileiros na história da Premier League: tornar-se o brasileiro com mais gols em uma edição da competição.
Atualmente, esse feito é compartilhado por Gabriel Martinelli, que ainda atua na competição defendendo o Arsenal, por Matheus Cunha, do Manchester United, e por Roberto Firmino, que atualmente joga no Al Sadd. Todos eles marcaram 15 gols em temporadas anteriores.
Roberto Firmino foi o primeiro a alcançar a marca ao marcar 15 vezes pelo Liverpool na temporada 2017/18. Em 2022/23, Gabriel Martinelli marcou 15 tentos pelo Arsenal. Já na última temporada, 2024/25, Matheus Cunha bateu a marca ao marcar 15 gols pelo Wolverhampton.
Em campo, o camisa 9 abriu o placar no início do primeiro tempo ao entrar livre na área entre os zagueiros e tocar a bola para o fundo das redes. O brasileiro ainda poderia ter ampliado o placar na primeira etapa, mas parou nas boas defesas de Pickford. No segundo tempo, Collins ampliou o placar. Em seguida, Igor recebeu a bola na área e chutou rasteiro para marcar o terceiro gol. O brasileiro completou o hat-trick ao receber a bola na área e chutar na saída do goleiro.
Igor Thiago chegou ao Brentford no início da última temporada, após os Bees concordarem em fazer a maior negociação de sua história para tirar o centroavante do Club Brugge, da Bélgica, por 30 milhões de libras (cerca de 212 milhões de reais à época), além de mais três milhões em bônus e variantes. No entanto, logo após sua chegada, o centroavante sofreu uma grave lesão no menisco e ficou afastado por quatro meses.
Ele não conseguiu se firmar como titular, mas isso mudou depois que Keith Andrews foi promovido ao cargo de técnico durante a pré-temporada e com as saídas da dupla Mbeumo e Wissa. No início da atual temporada, o técnico irlandês confiou em Igor, que assumiu a titularidade e se tornou o principal jogador dos Bees.