Com gol no último minuto, França bate Camarões em amisto para a Euro
A França venceu Camarões por 3 a 2, no Stade de la Beaujoire, em Nantes, em amistoso preparatória para a Eurocopa deste ano. Apesar de não valer nada, Camarões jogou sério e não facilitou a vida dos donos da casa, mas as boas atuações de Pogba e Payet garantiram o resultado aos franceses. Três gols […]
A França venceu Camarões por 3 a 2, no Stade de la Beaujoire, em Nantes, em amistoso preparatória para a Eurocopa deste ano. Apesar de não valer nada, Camarões jogou sério e não facilitou a vida dos donos da casa, mas as boas atuações de Pogba e Payet garantiram o resultado aos franceses.
Três gols saíram logo nos 45 minutos iniciais. Aos 19 minutos, Matuidi completou cruzamento de Coman para abrir o placar. Pouco depois, aos 21, foi a vez de Aboubakar concluir o passe de Salli na área, deixando tudo igual. Aos 40, Pogba fez grande jogada na intermediária e lançou perfeição para Giroud atrás da zaga, que finalizou com a esquerda para as redes.
Depois de um segundo tempo muito fraco, os dois times voltaram a jogar nos últimos cinco minutos. Aos 43, Moting recebeu na área e concluiu no canto para empatar a partida. A França reagiu rápido e, aos 45, Payet marcou um golaço de falta colocando os franceses em vantagem novamente.
A França está no grupo A, ao lado de Albânia, Romênia e Suíça. Donos da casa, os Bleus irão abrir a Eurocopa no dia 10 de junho, contra a Romênia, no Stade de France. Antes do torneio continental, os franceses ainda entrarão em campo para mais um amistoso contra a Escócia, no dia 4 de junho, em Metz.
O jogo – Camarões começou melhor o confronto, ameaçando aos 13 minutos. Em saída rápida, Ekambi recebeu de Aboubakar na entrada da área, cortou para o meio e chutou rasteiro com curva, mas o goleiro Lloris se esticou todo para fazer grande defesa.
A França acordou e respondeu logo em seguida abrindo o placar. Aos 19 minutos, Coman recebeu na ponta esquerda, levou até o fundo e cruzou para Matuidi, que finalizou com estilo de canhota vencendo o goleiro Ondoa. Logo em seguida veio o empate. Aos 21, Nyom tabelou na direita com Salli, recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Aboubakar, que chegou batendo direto para as redes.
Aos 33 minutos, Payet bateu falta no meio da área, Pogba subiu mais do que todo mundo e cabeceou, mas a bola passou rente à trave esquerda e foi para fora. Inspirado, aos 40 minutos, Pogba dominou na intermediária direita, fez grande jogada em cima de Enoh e lançou com precisão no pé esquerdo de Giroud, que teve o trabalho de escorar a bola para colocar os franceses em vantagem novamente.
A segunda etapa perder bastante em intensidade. Com as duas equipes diminuindo o ritmo, o jogo só teve um lance de perigo até os 43 minutos. Aos 16, a França ameaçou com Pogba, que recebeu de Evra pela esquerda e chutou colocado, obrigando o goleiro Ondoa a fazer grande defesa.
Faltando dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Camarões empatou o amistoso. Ondoa bateu tiro de meta direto para o ataque, Abang ganhou de Koscielny, achou Moting livre na área e o camisa 13 bateu colocado no canto esquerdo de Lloris para deixar tudo igual.
Quando parecia tudo resolvido, a França correu atrás do resultado e marcou aos 45. Payet bateu falta de longe e acertou o ângulo direito de Ondoa, que esperava o cruzamento na área e foi surpreendido pelo chute direto.