PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com dois de Guerrero, LDU bate Defensa y Justicia e abre vantagem na semifinal da Sul-Americana

27 set 2023 - 20h58
(atualizado às 21h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda semifinal da Copa Sul-Americana, a LDU recebeu e bateu o Defensa y Justicia, por 3 a 0, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, no Equador. Os gols do confronto foram marcados por Paolo Guerrero (2x) ainda no primeiro tempo e Ezequiel Piovi, já no fim do jogo.

Com a vitória, a LDU vai para o segundo jogo com uma boa vantagem no marcador e pode perder por até dois gols de diferença que avançará para a final da competição. Em caso de empate no placar agregado, a definição do segundo finalista será feita através das penalidades máximas.

A LDU foi avassaladora no primeiro tempo. Foi justamente nos primeiros quarenta e cinco minutos que o atacante peruano fez seu doblete. O time do Equador pressionou muito o Defensa y Justicia e poderia ter saído com uma vantagem ainda maior se tivesse convertido todas as suas chances.

Os visitantes, por outro lado, tentaram chegar ao gol durante a segunda etapa, mas não conseguiram. Piovi marcou um golaço no fim do segundo tempo para fechar o placar em 3 a 0.

Agora, a partida de volta entre as equipes acontece na próxima quarta-feira (04/10), às 19 horas (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús - Néstor Díaz Pérez, na Argentina. O vencedor deste embate pega Corinthians ou Fortaleza na decisão da Sul-Americana.

Antes disso, porém, o Defensa y Justicia volta a campo pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. O clube duela contra o Arsenal de Sarandí, neste sábado, às 11 horas (de Brasília), fora de casa, no Estádio Julio Humberto Grondona.

A LDU, por sua vez, teve seu jogo pela liga equatoriana adiada e só retorna aos gramados na Sula.

O jogo entre as equipes

A LDU teve uma grande chance para inaugurar o marcador logo no início do confronto. Após lançamento na grande área, Guerrero conseguiu evitar a saída da bola e escorou de cabeça para o meio. De voleio, Sebástian González finalizou, mas a bola passou perto da trave direita e foi pela linha de fundo.

Aos seis minutos, o goleiro Bologna salvou o Defensa y Justicia. Quiñonez recebeu bom passe pela esquerda e chegou batendo para boa defesa do arqueiro. No rebote, a bola ficou com Jhojan Julio. O atacante bateu de primeira, mas Bologna defendeu novamente e impediu o primeiro gol da LDU.

No entanto, não teve jeito. Com 16 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar. Após cobrança de escanteio de Quiñonez, Guerrero, ex-Corinthians, se livrou da marcação e marcou de cabeça para colocar a LDU em vantagem no Equador.

Com 42 minutos, a LDU continuou pressionando e conseguiu ampliar. Depois de receber belo lançamento do lado esquerdo da grande área, Quinoñez tocou de primeira para Guerrero. O peruano chegou de trás e acertou um chute muito forte no canto esquerdo de Bologna, que não teve chances de defesa.

No segundo tempo, a LDU apenas manteve o controle do jogo. O Defensa y Justicia até tentou uma reação, mas não conseguiu criar chances boas o suficiente para sequer marcar um gol.

Já no fim do segundo tempo, os donos da casa selaram a vitória com um golaço. Aos 43 minutos, Ezequiel Piovi recebeu passe no meio-campo. O capitão da LDU avançou com a bola e arriscou um lindo chute forte, que acertou a bochecha da rede do goleiro Bologna. Placar final: 3 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade