Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Clube tradicional do futebol europeu enfrenta crise financeira

O clube vive uma crise financeira

24 out 2025 - 11h46
(atualizado às 11h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo

O Sheffield Wednesday, equipe que disputa a segunda divisão inglesa, entrou com um pedido de recuperação judicial nesta sexta-feira (24). Um dos clubes mais antigos do mundo passa por crescentes problemas financeiros. 

 A Liga Inglesa de Futebol (EFL), que gere a Championship, segunda divisão inglesa, já tinha acusado o clube por diversas violações no regulamento depois de não pagar salários em dia para jogadores e funcionários nos últimos meses. Por conta disso, os Owls só puderam contratar jogadores desde que não pague pelas transferências ou empréstimos, e ainda não poderá contar com um elenco que seja maior do que 23 jogadores de "nível profissional". 

A pena só foi suspensa quando todos os jogadores receberem o pagamento integral. Por conta disso, a equipe fez apenas três contratações na última janela, todas elas foram empréstimos sem opção de compra. 

Hillsborough, estádio do Sheffield Wensday
Hillsborough, estádio do Sheffield Wensday
Foto: Michael Regan/Getty Images / Esporte News Mundo

No entanto, vale lembrar que a equipe já havia sido colocada sob embargos nas duas últimas temporadas, chegando a receber uma dedução de seis pontos durante a temporada 2020/21 por violar as regras de lucro e sustentabilidade. Em meio à graves problemas financeiros, os Owls se mantiveram na Championship nas duas últimas temporadas por conta do trabalho do alemão Danny Rohl, que deixou o clube em um acordo amigável antes da atual temporada começar para assumir o Rangers. 

Atualmente o clube conta com apenas 18 jogadores em seu elenco e mesmo assim os salários têm sido atrasados pela direção que optou em não renovar com peças-chaves do time. Por conta disso, alguns dos principais jogadores deixaram o clube após seus contratos não terem sido renovados, caso dos atacantes Josh Windass e Michael Smith, que foram para Wrexham e Preston North End. Por outro lado, o francês Djedi Gassama foi negociado com o Rangers. 

Em meio à isso, a está muito insatisfeita com a situação do clube e com a administração do dono tailandês Dejphon Chansiri. Ele diz que quer vender o clube, mas recusou propostas recentemente, argumentando que estava abaixo do valor que ele queria receber.

Chansiri comprou os Owls em 2015 por 37,7 milhões de libras com a promessa de voltar para a Premier League, competição que o clube não joga desde 2000. Desde então, tem tido uma relação extremamente conturbada com os torcedores que querem sua saída do clube.

Protestos pedindo a saída de Chansiri do clube
Protestos pedindo a saída de Chansiri do clube
Foto: Matt McNulty/Getty Images / Esporte News Mundo

Por conta disso, o Sheffield  Wednesday perdeu 12 pontos na Championship e passou a ser o lanterna da competição com menos seis pontos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade