PUBLICIDADE

Cesc Fàbregas anuncia saída do Monaco e afirma não pensar em aposentadoria

Contrato do meia espanhol com o clube francês termina em junho e as partes decidiram por não prolongar o vínculo

13 mai 2022 22h00
ver comentários
Publicidade

Campeão do mundo com a Espanha em 2010, Cesc Fàbregas confirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao site 'Sofoot', que não irá permanecer no Mônaco para a próxima temporada. O vínculo do jogador com o clube francês termina em junho. Dessa forma, o meia, cria do Barcelona, ficará sem clube.

Fábregas, durante duelo do Mônaco contra o PSG de Neymar (Foto: VALERY HACHE / AFP)
Fábregas, durante duelo do Mônaco contra o PSG de Neymar (Foto: VALERY HACHE / AFP)
Foto: Lance!

- É certeza que entre mim e o Monaco acabou. Meu contrato expira em junho e busco um novo ponto de partida - afirmou.

Aos 35 anos, Fàbregas tem vivido uma temporada conturbada, devido as lesões que têm impedido de entrar em campo com frequência. Em 2021/2022, ele só atuou em cinco jogos, nenhum como titular.

Apesar dos problemas, o espanhol afirmou que não pensa em aposentadoria e quer seguir jogando. Fàbregas revelou que foi procurado por treinadores com os quais trabalhou e inclusive foi sondado para assumir funções em comissões técnicas.

- Querem saber o que vou fazer, para ver se eu queria me unir a eles neste verão (europeu). Mas este ano foi tão ruim para mim que não posso terminar assim após construir a minha carreira. Quero seguir jogando - completou.

Fàbregas teve passagens de destaque por Arsenal, Barcelona e Chelsea, e chegou ao Monaco em 2019. Entre os principais títulos de sua carreira, destacam-se duas Eurocopas e uma Copa do Mundo com a Espanha, além de dois Campeonato Inglês pelo Chelsea, e um Campeonato Espanhol e um Mundial de Clubes pelo Barcelona.

Lance!
Publicidade
Publicidade