Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Caso Vini Jr: árbitro denunciado pelo Real Madrid cumpriu normas e está livre de punições, afirma jornal

Clube merengue cobrou Martínez Munuera por ignorar insultos ao brasileiro em partida contra o Osasuna, por La Liga

19 mar 2024 - 11h54
Compartilhar
Exibir comentários

A denúncia do Real Madrid contra o árbitro Martínez Munuera, devido a polêmicas em insultos a Vini Jr, não deve ter grandes avanços. Segundo o jornal espanhol "As", a autoridade máxima do duelo da equipe merengue contra o Osasuna, por La Liga, agiu de forma correta em relação às normas de arbitragem.

A diretoria do Real cobrou Munuera por não ter registrado cânticos de "Morra, Vinícius", entoados pelos torcedores do time de Pamplona. Porém, segundo os protocolos, quem deve realizar o registro é o delegado da federação, que seguiu a norma e informou a Comissão de Competição sobre o ocorrido.

Segundo o periódico, as regras de La Liga permitem que o árbitro interfira em momentos de insultos racistas e homofóbicos, podendo até parar ou suspender o jogo. Portanto, por ter seguido o que pede o protocolo, Martínez Munuera deve seguir cumprindo sua função normalmente no Campeonato Espanhol.

Pelo Real Madrid, Vini Jr só voltará à ação no dia 31 de março, às 16h (horário de Brasília), recebendo o Athletic Bilbao em casa. Antes, o brasileiro estará em campo defendendo a Seleção nos amistosos contra Inglaterra, no dia 23, e Espanha, três dias depois.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade