PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Futebol Internacional

Calzona aponta questão mental para queda de rendimento do Napoli em relação à temporada passada

Time é o atual campeão do Campeonato Italiano

25 fev 2024 - 16h36
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Francesco Calzona durante Cagliari e Napoli
Francesco Calzona durante Cagliari e Napoli
Foto: Enrico Locci | Getty Images / Esporte News Mundo

Na manhã deste domingo (25), o Napoli entrou em campo para duelo com o Cagliari, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe saiu na frente com um gol de Victor Osimhen, mas sofreu o empate nos acréscimos da etapa complementar. O técnico Francesco Calzona analisou o duelo e ressaltou que não há tempo para lamentar o resultado, é preciso seguir em frente.

- Sabíamos que o Cagliari começa muito forte em casa, depois faz finalizações importantes. Estávamos preparados, mas é claro que perdemos muitas bolas e isso afetou o nosso primeiro tempo. Na segunda parte estivemos melhor, depois no final tivemos oportunidades para fechar. Estávamos arrumados, o que é importante para a forma como vejo o futebol. Coloquei Ostigard porque ele tem uma cabeça forte. Vamos começar de novo amanhã e seguir em frente, infelizmente não podemos fazer mais nada - disse

O Napoli é o atual campeão italiano, no entanto, não vem conseguindo repetir as atuações da temporada passada. Para Francesco Calzona, a queda de rendimento se deve ao psicológico dos jogadores.

- O problema é mental. A equipe está em boas condições físicas, mostrou isso hoje também porque não houve quedas. A única coisa que posso criticar é a gestão do jogo. Tínhamos consciência de que seria um jogo duro, então é claro que precisamos levar em consideração as características do Cagliari. O tempo é curto, quero recomeçar com a disponibilidade dos meninos que me surpreenderam positivamente. Estamos amarrados aos resultados, mas é claro que tenho que tentar colocar a equipe em condições de se sair bem. O Kvaratskhelia faz de tudo para atender aos meus pedidos. Ele é um menino introvertido. Fico feliz com a disponibilidade dele, assim como de toda a equipe. Isso me dá esperança, porque sem disponibilidade fica difícil - falou.

O Napoli foi a 37 pontos, ficando na nona colocação do Campeonato Italiano. Em 25 jogos disputados, a equipe acumula 10 vitórias, sete empates e oito derrotas, com 34 gols marcados e 29 sofridos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade