PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Burnley perde mais uma em casa. Desta vez para o Bournemouth

Apesar de 75% de posse e o dobro de finalizações, time da casa cai por 2 a 0 diante de sua torcida. O rebaixamento é iminente

3 mar 2024 - 12h19
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação AFC Bournemouth - Legenda: O Bournemouth (de amarelo e azul) vai até Burnley e vence o jogo / Jogada10

O Burnley voltou a decepcionar a sua torcida. Afinal, neste domingo (3/3), no Turf Moor, recebeu o Bournemouth e perdeu por  2 a 0. Kluivert e Semenyo fizeram os gols.

Dessa forma, com apenas 13 pontos e dividindo a lanterna com o Sheffield United, o Burnley, que voltou à elite nesta temporada, caminha rumo a um novo rebaixamento. Afinal, já esta 11 pontos atrás do primeiro fora do Z3 (Nottingham Forest). Por outro lado, o Bournemouth, com 31 pontos, segue no meio da tabela, em 11º.

Bournemouth letal no contra-ataque

O Burnley dominou totalmente no primeiro tempo. Assim, teve 75% de posse e 13 finalizações (quatro no alvo) contra apenas quatro do Bournemouth, com apenas um chute na direção certa. E foi neste que a bola entrou. Aos 13 minutos, Justin Kluivert avançou pela direita e aproveitou o erro de marcação para entrar na área e bater cruzado, à direita do goleiro Trafford. Dessa maneira, o Burnley seguiu buscando o empate, mas a defesa adversária foi bem e, aos 45, o goleiro fez defesa incrível em cobrança de de falta de Larsen.

Burnley: chutes em profusão

No segundo tempo, nada mudou. Ou seja, o Burnley continuou em cima, batendo na casa dos 75% de posse e chutes em profusão. Entretanto, eles estavam sem direção ou, quando acertavam o gol, eram de fácil defesa para o goleiro Neto.  O time chegou a fazer um gol, anulado por falta no lance. Em eventuais contra-ataques, o Bournemouth fazia das suas.  Uma delas foi gol. Aos 43, Semenyo entrou livre pela direita e quando veio a marcação, ele a cortou e chutou. A bola bateu no lateral Taylor e entrou.

Jogos da 27ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (2/3)

Newcastle 3×0 Wolverhampton

Everton 1×3 West Ham

Fulham 3×0 Brighton

Domingo (3/3)

Burnley 0x2 Bournemouth

Manchester Cityx Manchester United - 12h30

Segunda-feira (4/3)

Sheffield United x Arsenal - 17h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade