Borussia aceita acordo e Gundogan é primeiro reforço do City
Foi confirmado nesta quinta-feira que o meia alemão Ilkay Gundogan será jogador do Manchester City na próxima temporada. O atleta, que pertence ao Borussia Dortmund, será o primeiro reforço dos Citizens para a nova equipe treinada por Guardiola, após os aurinegros aceitarem a proposta de 20 milhões de libras (R$ 103 milhões) feita pelo clube inglês.
O próprio Manchester City, por meio de sua página oficial do Twitter, confirmou o acertou e desejou uma mensagem de boas-vindas ao novo reforço. Em comunicado, alemão já se despediu do ex-clube e agradeceu pelos anos que passou na equipe do Signal Iduna Park.
“Após cinco anos de sucesso, meu tempo em Dortmund acabou. Agradeço especialmente os meus treinadores, Jurgen Klopp e Thomas Tuchel. Eu tive ótimos momentos com eles e evolui até me tornar um jogador de seleção”, declarou Gundogan.
O fato de poder trabalhar com um técnico badalado como Guardiola pesou na decisão de se transferir para o Manchester City, admite o meio-campista.
“A razão da minha transferência é a ótima oportunidade de estar com Pep Guardiola no City. Ele me pediu para ir e me convenceu com sua filosofia. Eu acredito que esse é o passo certo para mim no momento. Sob seu comando, eu quero continuar melhorando minhas habilidades como jogador, completou.