Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Benfica chega a acordo com Jorge Jesus após disputa judicial

Treinador havia acionado o clube no Tribunal Arbitral do Esporte por descumprimento contratual

11 jul 2025 - 18h29
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images - Legenda: Descumprimento contratual faz Jorge Jesus acionar o Benfica na Justiça / Jogada10

O Benfica anunciou nesta sexta-feira (11) que chegou a um acordo com o técnico Jorge Jesus sobre pendências relacionadas ao Imposto de Renda (IRS), que estavam previstas em contrato. A notícia vem dois dias depois de Jorge Jesus ter aberto um processo contra o Benfica no Tribunal Arbitral do Esporte (TAD). No site da entidade, constava que o treinador havia pedido uma arbitragem voluntária sobre questões trabalhistas, alegando descumprimento contratual.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a um entendimento com o seu antigo treinador, Jorge Jesus, relativamente a um acerto fiscal de IRS e que lhe era devido contratualmente. Dessa forma, o Clube agradece a colaboração de Jorge Jesus e dos seus representantes na resolução de todo este processo que, desta forma, se encerra em definitivo", diz o comunicado do clube.

Jorge Jesus retornou ao Benfica em 2020, quando deixou o Flamengo para iniciar sua segunda passagem pelo clube português. Ele começou a temporada 2020/21 no comando da equipe, mas deixou o cargo no meio da temporada seguinte.

De acordo com a imprensa portuguesa, na época o Benfica informou que continuaria pagando o contrato de Jorge Jesus. Dessa maneira, o clube seguiria com os pagamentos até que o treinador assumisse um novo trabalho.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade